I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

TALIBÃS PAQUISTANESES CONFIRMAM MORTE DE SEU 'NÚMERO 2'

O líder talibã Wali-ur-Rehman em Shawal em 28 de julho de 2011 (Foto: AFP)

Os talibãs paquistaneses confirmaram nesta quinta-feira (30) que Wali ur-Rehman, segundo na linha de comando, faleceu na quarta-feira atingido por um míssil disparado por um avião teleguiado americano em uma zona tribal do noroeste do país.

"Cinco de nossos homens, entre eles Wali ur-Rehman, morreram no ataque", declarou à AFP o porta-voz do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP), Ehsanullah Ehsan, confirmando uma informação divulgada na quarta por fontes paquistanesas.

"Wali ur-Rehman foi assassinado ontem e estamos orgulhosos de seu sacrifício. Cumpriremos sua missão e anunciamos a ruptura do diálogo com o governo paquistanês, que também é responsável por esse ataque", acrescentou o porta-voz do TTP.

O TTP, aliado da rede terrorista da Al-Qaeda, é o principal grupo armado em guerra aberta contra o poder em Islamabad.

A morte de Rehman, por quem os Estados Unidos ofereciam uma recompensa de 5 milhões de dólares, é um forte golpe para o TTP, do qual era um comandante influente desde a formação do grupo armado, em 2007.

Rehman era acusado por Washington principalmente por ter sido um dos principais envolvidos no ataque contra a base de Chapman, em Khost, no Afeganistão. Sete membros da CIA morreram na ação, o registro de mortes mais pesado para os serviços de inteligência americanos desde a guerra do Líbano, em 1983.

Sucessor
Três fontes do Talibã disseram que uma comissão reunida na quarta-feira à noite, após o velório, escolheu como novo número 2 o militante Khan Said, de 38 anos, que já era o braço-direito do dirigente morto. Ele participou do planejamento de ações como o atentado de 2011 contra uma base naval paquistanesa em Karachi, com 18 mortos, e uma rebelião carcerária de 2012, em que 400 militantes fugiram.

"Houve absoluto consenso acerca de Khan Said", disse um membro do Talibã paquistanês.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics