I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 28 de maio de 2013

ADOLESCENTES MATAM PROFESSOR A TIRO

Na manhã de ontem, o corpo do professor foi sepultado em um cemitério, no Município de Pacatuba. O clima no local era de muita indignação diante da violência sofrida pela vítima. Edilmar foi atingido com um tiro no rosto Fotos: Kleber Gonçalves

O corpo do professor Edilmar Gomes da Silva, 44, do curso de Mecatrônica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), foi sepultado, na manhã de ontem, no Cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba. Ele foi assassinado, a tiro, na noite de sábado passado, na Rua Monte Líbano, nas proximidades do Condomínio Residencial Marcus Freire, no Mondubim (zona Sul de Fortaleza). O sepultamento ocorreu num clima de revolta e indignação.

Os suspeitos do crime, segundo apurou a Polícia, são dois adolescentes, sendo que um deles completou 18 anos ontem. Ambos foram apreendidos por uma patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) logo após o assassinato. O terceiro envolvido não foi ainda localizado.

Pichação

Naquela noite, três adolescentes estavam pichando muros e fachadas de estabelecimentos comerciais na Rua Monte Líbano. Segundo versão de vizinhos, o proprietário de uma óptica localizada na esquina das ruas Monte Líbano e Três, viu a frente de sua loja sendo pichada e gritou, chamando a atenção dos garotos, que saíram correndo deixando uma bicicleta no local.

Conforme a Polícia, o incidente ocorreu por volta de 18h30. Porém, cerca de uma hora depois, dois dos três menores retornaram e teriam abordado o comerciante dono da óptica, exigindo que ele desse conta da bicicleta que eles haviam largado no local quando fugiram.

De acordo com vizinhos, o dono do estabelecimento teria dito que não sabia do paradeiro da bicicleta, iniciando-se uma discussão. O professor, que estava na companhia de alguns amigos em amigos em um bar próximo, interveio no sentido a apaziguar a situação. Neste momento, um dos adolescentes sacou uma arma de fogo e disparou um tiro no rosto de Edilmar Gomes da Silva, que teve morte instantânea.

Após o crime, a dupla de pichadores fugiu do local noutra bicicleta. No entanto, terminou sendo apreendida por policiais do BPRaio que faziam patrulhamento no bairro.
A princípio, os dois suspeitos foram encaminhados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas logo transferidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), tendo em vista ter sido comprovado que ambos são menores.

O assassinato aconteceu depois que os adolescentes picharam a fachada desta óptica e fugiram. Em seguida, eles retornaram e dispararam suas armas de fogo

Reconhecidos

Ao prestar depoimento no plantão da DCA, os dois garotos negaram participação no assassinato, no entanto, foram reconhecidos por testemunhas, que deram 100 por cento de certeza.

O jovem apontado como autor do disparo que matou o professor completou 18 anos de idade ontem, sendo identificado pelo nome de Árisson. Conforme as autoridades, ele já tem extensa ficha de atos infracionais. Somente na DCA respondeu a quatro procedimentos por assalto (roubo). Desde fevereiro deste ano, ele passou a agir com o outro adolescente, de 17 anos.

Quanto à autoria do crime, a Polícia não tem dúvida que já conseguiu esclarecê-la. Contudo, serão tomados novos depoimentos de vizinhos, já que existem outras versões sobre o que ocorreu na noite do último sábado. De acordo com o relatório de ocorrências da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o assassinato ocorreu por volta de 19h42.

Muitos familiares, amigos, alunos e outros professores compareceram, na manhã de ontem, ao sepultamento de Edilmar Gomes da Silva, e lamentaram o ato de violência que ele sofreu pelas mãos de dois adolescentes.

Segundo

Edilmar é o segundo professor do IFCE morto por bandidos em menos de dois anos. O primeiro caso aconteceu no dia 21 de setembro de 2011, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica. Naquela ocasião, o professor e pesquisador Vicente de Paulo Miranda Leitão, integrante do corpo docente do IFCE, foi assassinado durante um assalto.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics