I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 16 de junho de 2017

EM FORTALEZA (CE), APÓS REBELIÃO, CLIMA É DE " GUERRA" ENTRE GRUPOS DE DETENTOS NA CPP9

Bandidos da GDE teriam ordenado a rebelião na CPPL 2 e isso gerou atrito com a "Massa"

O clima é de tensão e ameaças de morte dentro de um dos presídios do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Trata-se da Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL 2. Detentos que se autodenominam integrantes da “Massa”, isto é, que não fazem parte de nenhuma facção, querem expulsar dali os membros da organização criminosa Guardiões do Estado (GDE).

As ameaças de um confronto entre os presidiários vieram à tona após uma rebelião que durou cerca de 18 horas, entre terça e quarta-feira, e que só acabou quando a tropa do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi autorizada a entrar no presídio e dominar os revoltosos.

Ontem, através das redes sociais, presos da “Massa” postaram áudios em que revelam a situação de tensão na cadeia. O motivo do entrevero entre os dois grupos não foi revelado. No entanto, nos áudios fica clara a tensão na unidade penal. Por conta disso, a segurança externa foi reforçada pela PM e internamente pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP).

Transferências

O motim teria sido gerado exatamente por conta de boatos acerca de possíveis transferências que estariam para ser realizadas naquela unidade, em decorrência da exigência que a “Massa” estaria fazendo, isto é, retirar da CPPL 2 os membros da GDE.

Uma autoridade da Justiça, responsável pela fiscalização do cumprimento de penas nas unidades da Grande Fortaleza, informou que na quarta-feira passada o clima foi de muita tensão dentro do presídio e que, após a atuação da PM, a situação parecia ter voltado à normalidade.

Hoje, estão confinados na CPPL 2 cerca de 1.800 presos, muitos transferidos do Presídio do Carrapicho, em Caucaia, na RMF.

Já a Polícia Militar informou que reforçou a segurança nas unidades CPPL 2 e CPPL 3 com patrulhas do BPChoque para evitar novas fugas e motins. Na CPPL 3, cerca de 100 presos conseguiram fugir desde o início do ano. A fuga mais recente ocorreu no fim de semana passado. A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) confirmou que 21 detentos escaparam através de um túnel. Uma semana antes, outros 10 também fugiram pelas mesmas escavações.

AUTOR: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics