(Foto: Reprodução/ BBC)
A polícia da Espanha anunciou a captura de um dos fugitivos mais procurados pela Justiça britânica.
Andrew Terence Moran, de 31 anos, foi detido em uma mansão na Costa Blanca, no sudeste da Espanha.
Assista (se necessário desabilite o pop-up)
Originário da região de Manchester, no norte da Inglaterra, Moran havia sido condenado à revelia em 2009 por um assalto a mão armada a um carro-forte dos Correios em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, em 2005.
Ele escapou durante o julgamento, após agredir um guarda e fugir pela porta principal.
Desde então, ele aparecia na lista dos fugitivos mais procurados da Soca, a agência britânica para o combate ao crime organizado.
Moran posteriormente mudou a aparência e fugiu à Espanha, onde escapou de ser preso várias vezes, chegando a bater em um carro de polícia e dirigir por uma estrada em alta velocidade e na contramão para evitar a captura.
Na casa onde foi preso, a polícia encontrou vários armamentos, incluindo revólveres, munição e facões.
A prisão de Moran fez parte da operação Captura, da polícia espanhola, que desde seu início já conseguiu prender 50 fugitivos.
O britânico deve comparecer nesta segunda-feira a um tribunal em Madri para o início do processo de extradição à Grã-Bretanha.
AUTOR: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU