I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

HOMICÍDIOS NO CEARÁ CAEM NO 1º TRIMESTRE

A Cúpula da Secretaria da Segurança Pública concedeu entrevista na tarde de ontem sobre a redução nos crimes de morte no Estado FOTO: DANIEL ARAGÃO

O primeiro trimestre do ano de 2015 apresentou redução de 13,5% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que correspondem a homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte. De janeiro a março deste ano, foram contabilizados 1.085 mortes, enquanto 1.254 haviam sido registradas em igual período ano passado.

A redução é mais de duas vezes maior que a meta, estipulada em 6% pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no programa 'Em Defesa da Vida'. Das 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) em que o Estado do Ceará está dividido, sete não bateram a meta.

Em números absolutos a maior redução de mortes foi em Fortaleza. Na Capital, 456 pessoas foram mortas nos três primeiros meses de 2015. Em 2014, até março, a SSPDS contabilizou 569 vítimas. A variação ficou em 19,9%.

Já em percentual, a Região Metropolitana obteve os melhores números, com 24,5% de redução. Enquanto em 2014 morreram 277 pessoas, o primeiro trimestre de 2015 contabilizou 209 mortes violentas.

O Interior Norte surge na sequência, com redução de 5,6%. De 178 mortes ano passado, a região registrou 168.

Destoou

A única região que não bateu a meta trimestral foi o Interior Sul, que somou 252 vítimas em 2015, ante 230 ano passado. O aumento ficou em 9,6%.

O titular da SSPDS, Delci Teixeira, afirmou que medidas já foram tomadas para buscar diminuir as mortes no Interior Sul. "Já houve uma recuperação no mês de março, que esperamos que se mantenha também no mês de abril", disse.

Conforme os dados apresentados, todas as regiões bateram a meta no mês de março. Apenas quatro AIS não bateram a meta mensal. "Temos muito a fazer ainda. Mas a redução se deu, pois os policiais entenderam que são parte do processo. A dedicação deles é que merece os parabéns", enfatizou o secretário.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics