O subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino viajou ontem ao Recife, acompanhado do advogado Walmir Medeiros FOTO: KIKO SILVA
O subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino viajou ontem ao Recife, acompanhado do advogado Walmir Medeiros, para buscar o filho mais novo, L.C.S., de 5 anos. A criança está com a mãe, Cristiane Renata Coelho, que perdeu a guarda do menino após ser apontada pela Polícia como autora material do envenenamento que matou o filho mais velho do casal.
Após a morte de Lewdo Ricardo Coelho Severino, de 9 anos, o subtenente relatou ter passado por momentos de solidão. "Perdi meus dois filhos. Um que morreu, o outro que ela levou", afirmou, em entrevista à TV Diário.
Francilewdo passou um mês internado, sendo uma semana em estado de coma, na UTI. Sem receber visitas, o homem estranhava a ausência da então esposa e dos filhos.
Ao ser informado de que havia sido envenenado com chumbinho e que o filho mais velho havia morrido em decorrência de ter ingerido o mesmo veneno, além de que ele estava naquele momento preso sob a suspeita de ter sido o autor do crime, o objetivo de vida do homem mudou. Francilewdo foi informado que Cristiane Renata Coelho, mulher com quem era casado já há mais de uma década, havia levado o caçula do casal para o Recife. O relato do militar passou a ser que a partir dali a motivação dele era provar a inocência e trazer de novo para perto de si o filho mais novo.
Andamento
Com o desenrolar das investigações policiais, cujo inquérito está sob a presidência do delegado titular do 16º DP (Dias Macêdo), Wilder Brito Sobreira, a esperança renasceu para o militar.
Primeiro, em forma de liberdade adquirida ao receber alta médica do hospital. Segundo, quando recuperou a guarda do filho, na última sexta-feira (24). Naquele momento, o delegado já havia afirmado que Francilewdo, de suspeito e preso pela morte do próprio filho, passava à condição de vítima de tentativa de homicídio cometida pela agora ex-mulher.
Com a ordem judicial em mãos, o fim de semana do subtenente foi de quem espera um recém-nascido. Conforme pessoas próximas ao militar, ele teria preparado uma espécie de enxoval para receber a criança de cinco anos.
"Ele está bastante emocionado, comprando coisas para o menino. Comprou escova de dentes, itens de higiene. Comprou a comida que o menino gosta. Ele disse que é como se estivesse ganhando um novo filho", afirmou um amigo de Francilewdo.
O advogado do militar, Walmir Medeiros, explicou que levou para o Recife a carta precatória em mãos para entregar pessoalmente ao juiz. "Levo o documento já para evitar burocracias. Estamos prontos e preparados para resolver tudo no máximo até quarta-feira. A passagem de volta nem foi comprada, que é para termos tranquilidade para fazer tudo com calma", afirmou Medeiros.
Prisão
A comitiva que irá buscar o menino na casa da mãe será composta ainda por um oficial de Justiça a ser designado pela magistratura pernambucana. Apoio policial também será solicitado para dar suporte ao cumprimento da ordem judicial.
A prisão de Cristiane Renata também já foi pedida pelo delegado Wilder Brito Sobreira. O mandado, entretanto, ainda não foi expedido pela Justiça.
AUTOR: DN
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU