I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

JUSTIÇA DETERMINA PRISÃO DE PREFEITO E SERVIDORES DE POTENGI (CE)

Três mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (10), em Juazeiro do Norte e Potengi, na Região do Cariri, de suspeitos de fazer parte de um grupo acusado de desviar dinheiro público de Potengi. As prisões foram determinadas pelo desembargador Paulo Camelo Timbó, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Outros quatro mandados de prisão preventiva - contra o prefeito de Potengi, Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar, servidores municipais e empresários - ainda não foram cumpridos.

O prefeito e outros gestores públicos estão em viagem para o Chile. De acordo com o advogado do prefeito, Vantuil Matias, ele já foi comunicado do mandado de prisão e está antecipando a volta ao Brasil. "Logo que chegar a Fortaleza, o prefeito vai se apresentar à Justiça".

O advogado disse, ainda, que entrou com um pedido de liberdade, junto ao TJ-CE, para que os suspeitos respondam em liberdade. A decisão, que aceita o pedido do Ministério Público do Ceará (MPE-CE), também expediu mandados de afastamento do cargo dos gestores públicos por 180 dias e de busca e apreensão.

Também foram cumpridos nesta sexta-feira os mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e nas sedes de empresas que participam do esquema de desvio de verbas, no município. Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou produtos destinados à merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

As investigações do MP apontam que o grupo criminoso atuava desde 2009, sob o comando do prefeito municipal, em um esquema contínuo de fraude na aplicação de recursos públicos. O desvio é estimado em R$ 779 mil, que seriam supostamente destinados ao pagamento de compromissos referentes à locações de veículos e outras despesas públicas.
AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics