Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar sob suspeita de terem participado do ataque à agência do banco Bradesco em Morada Nova, a aproximadamente 168 Km de Fortaleza, na última sexta-feira (3). Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), localizaram os suspeitos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
De acordo com a PM, as três primeiras pessoas foram capturadas ainda na tarde de sexta-feira. Francisco Denílson Lima Silva, Lázaro Simeão da Silva e Bruno Araújo Cunha foram localizados na Estrada Nova, na zona rural daquele Município, após perseguição.
Segundo a Polícia, o trio estava em um veículo Volkswagen Voyage de cor prata, com placas de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que possui queixa de roubo. Durante a perseguição, conforme os policiais, houve tiroteio envolvendo os suspeitos e os agentes. O trio abandonou o carro e buscou refúgio em um matagal. Contudo, a equipe do Cotar conseguiu localizá-los. Foram apreendidos três revólveres calibre 38 e dois aparelhos celular.
A Polícia detinha a informação de que havia um veículo Hyundai HB 20 de cor branca, com placas de Morada Nova, que teria dado apoio à ação. Outros integrantes da quadrilha foram identificados. As buscas continuaram e, já na manhã de sábado (4), os policiais conseguiram encontrar o segundo veículo. O carro estava em Ibicuitinga.
Dentro dele, haviam três pessoas, identificadas como André Rabelo da Silva, 21; Guilherme Nascimento Vieira, 24 e Francisca Taislane Gomes, 26. Estes três suspeitos teriam também tido participação no crime. Segundo a Polícia, André teria sido o informante da quadrilha.
As apurações seguiram e, na casa do sogro de André, a Polícia localizou mais materiais ilícitos. Enterradas no quintal estavam uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12, além de 15 munições de calibre 38, sendo 3 deflagradas; sete munições de calibre 12, sendo duas deflagradas; uma munição de calibre 380 e um carregador de pistola. Foram ainda recolhidos R$ 3.375 em dinheiro.
Já na localidade de Aroeiras, foi preso Antônio Francisco Ribeiro, 31, que conforme os demais presos, teria sido o responsável por conduzir o Voyage durante a ação criminosa.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Morada Nova, onde foi lavrado o flagrante.
Crime rápido
O grupo atacou a agência bancária em Morada Nova por volta de 13h de sexta-feira. O banco fica na Rua Coronel Ambrósio, no Centro da cidade. Conforme testemunhas, o grupo agiu de maneira rápida. Clientes e funcionários foram rendidos e feitos reféns. Ninguém ficou ferido.
A Polícia acredita que dois dos revólveres encontrados com o grupo sejam dos vigilantes da agência, que ainda tiveram os coletes balísticos levados na ação. Estes, não foram ainda encontrados pela Polícia.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU