I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

REBELIÃO E INCÊNDIO EM CENTRO EDUCACIONAL NO PASSARÉ, EM FORTALEZA (CE)

Patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), foram adicionadas para entrar no centro educacional e controlar a rebelião FOTO: KIKO SILVA

Segundo um dos policiais que esteve no local, o cenário encontrado na unidade era de alto risco. Dezenas de internos foram para cima do telhado e tentaram escapar. Os adolescentes atearam fogo nos colchões e quebraram móveis

Adolescentes infratores internados no Centro Educacional Dom Bosco, situado no Conjunto Jardim União, bairro Passaré, fizeram uma rebelião na unidade durante a noite de ontem. Alguns conseguiram pular do telhado, mas foram recapturados por policiais militares do Ronda do Quarteirão. Até o fechamento desta edição, a recontagem ainda estava sendo feita e não havia informação se algum menor teria conseguido escapar.

A unidade tem capacidade para 60 adolescentes de 12 a 14 anos, mas abriga atualmente 180. Neste mês, outros dois tumultos foram registrados na mesmo local.

Segundo o soldado Vilamar Magalhães, do Comando Tático Motorizado (Cotam), o tumulto teve início por volta das 20 horas de ontem. Os internos atearam fogo em colchões e destruíram móveis e eletrodomésticos de várias alas. Até a biblioteca e as áreas de lazer foram alvo dos internos. Com o tumulto generalizado em todas as quatro alas, eles foram para o pátio e, de lá para o telhado do Centro Educacional. Os educadores e funcionários ficaram assustados quando dezenas de garotos chegaram ao telhado, tentando fugir.

Uma funcionária (identidade preservada) disse que quando começou a rebelião os adolescentes cogitaram fazer alguns educadores reféns, mas desistiram. Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, a cena era de alto risco. Aproximadamente dez deles, pularam e tentaram fugir, mas foram contidos por PMs do Ronda do Quarteirão, que chegaram rapidamente ao local.

Além do Ronda do Quarteirão, patrulhas do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do BPChoque.

Os policiais do BPChoque entraram no local e realizaram disparos de arma não-letal (balas de borracha). Segundo a PM, ninguém ficou ferido.

Outros casos

No dia 1º deste mês, os internos destruíram totalmente duas alas, queimaram colchões e quebraram televisores e geladeiras. Dois deles, tentaram fugir, mas foram recapturados. Segundo o juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, 40 internos começaram o motim, que ganhou adesão maciça. Há 15 dias, outro tumulto ocorreu no Dom Bosco, mas foi controlado pelos educadores.

Já no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), três internos realizaram um motim, na tarde do último dia 19. No dia anterior, cinco jovens conseguiram fugir da unidade. Os jovens que fugiram estavam internados por homicídio e latrocínio (roubo seguido de morte).

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics