Byron Costa de Queiroz nasceu no dia 11 de junho de 1947, na cidade de Iracema, a 285 Km da capital. Ele era filho de Luiz Gonzaga de Queiroz e Maria Osita de Queiroz.
Byron Costa de Queiroz era formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará –(Uece) , com especialização em Administração Financeira. Executivo de empresas privadas e Empresário do Setor Agropecuário. Como líder empresarial, foi Vice-Presidente, membro da Diretoria e do Conselho Fiscal , do Centro Industrial do Ceará – CIC, no período de 1978 a 1987.
Dentre as relevantes funções públicas que exerceu destaca-se: Secretário de Planejamento e Secretário de Governo do Estado do Ceará, no primeiro Governo Tasso Jereissati (1987 a 1991). Secretário da Fazenda do Estado do Ceará, no Governo Ciro Gomes, 1991. Presidente do Banco do Nordeste do Brasil S.A ( março de 1995 a janeiro de 2002 ).
Em reconhecimento ao eficaz desempenho de sua gestão na Presidência do Banco do Nordeste, e pelo apoio aos projetos do setor industrial para micro e pequenas empresas da Região Nordeste, recebeu em 2002, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, a Medalha do Mérito Industrial /2002. Ele foi o 52º Agraciado com a Medalha do Mérito Industrial.
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU