I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 20 de março de 2014

SEQUÊNCIA DE SEQUESTROS-RELÂMPAGO TEVE TORTURA E VÍTIMA NO RIO DE JANEIRO

Um dos carros roubados pelos sequestradores foi capturado pela PM (Foto: Guilherme Brito/G1)

O grupo de três assaltantes que praticou um arrastão, fazendo ao todo oito pessoas reféns em diversos pontos do Rio, matou uma mulher durante a madrugada e a manhã desta quinta-feira (20). Ao longo do trajeto da sequência de sequestros-relâmpago, três vítimas foram torturadas depois de serem levadas para uma favela.

De acordo com policiais militares do 41º BPM (Irajá), os criminosos usaram ao longo do trajeto três carros das vítimas e atiraram contra uma mulher, que estava em um quarto veículo, no fim da ação. Os crimes começaram em Rocha Miranda, no Subúrbio, passaram pela Lagoa, na Zona Sul, e voltaram para o Subúrbio, em Anchieta.

Ainda segundo policiais, os três criminosos começaram roubando um Omega, em Rocha Miranda, fazendo o motorista de refém. De lá, o bando seguiu para a Lagoa, na Zona Sul, onde praticou pequenos delitos e entrou dentro de um segundo carro, um Siena, onde estava um casal. A vítima do primeiro carro foi levada pelos criminosos dentro desse segundo veículo.

Vítima nua
Após o segundo roubo, os três criminosos e as três vítimas seguiram para uma favela no Subúrbio, que não foi identificada pelos PMs. Nesse local, o bando realizou torturas com as vítimas e chegou a deixar uma delas totalmente nua.

"Tiraram a gente do carro [todas as vítimas], colocaram um capuz em mim e me mandaram ficar totalmente nu em uma viela na favela. Reviraram meu carro porque acharam que eu era policial. Depois de roubar o que eu tinha, eles colocaram a gente dentro do carro. Foi horrível, eu quase cometi uma loucura e pensei em sair correndo", disse a vítima, que preferiu não se identificar.

Depois da tortura, o bando seguiu para Ricardo de Albuquerque, no Subúrbio, e abordou o terceiro veículo, um Fox. Durante a ação, policiais do 41º BPM perceberam a movimentação e tentaram abordar os suspeitos.

Nesse momento, dois criminosos entraram no Fox, fizeram cinco passageiros de refém e fugiram na contramão. O último sequestrador seguiu no Siena com as outras vítimas por uma rua nas proximidades da Estrada Marechal Alencastro, em Anchieta, e foram seguidos pelos policiais. Houve troca de tiros.

Em seguida, o criminoso abandonou o Siena e tentou abordar uma mulher, ainda sem identificação, que dirigia um Fox Sport. Durante a tentativa de assalto, a motorista se assustou, tentou acelerar e acabou sendo baleada e morta pelo bandido, que conseguiu fugir. Até as 14h30, não havia a identificação desta vítima. Nenhuma das outras pessoas feitas de refém ficou ferida.

Inquérito aberto
O delegado Hércules Nascimento, titular da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), informou que abriu um inquérito para apurar o caso. Ele disse que pretende verificar se as vítimas podem fazer retrato falado dos criminosos e se consegue reunir imagens ou informações dos criminosos durante o trajeto.

"Eu vou ver se há possibilidade de fazer algum monitoramento no caminho que possa identificar os criminosos. Além disso, vou periciar os veículos envolvidos, as armas dos policiais que trocaram tiros com eles [os criminosos] e tentar preservar as impressões digitais nelas", explicou.

Uma das vítimas que prestou depoimento na delegacia, no fim da manhã, e que também não quis se identificar, disse que em nenhum momento os criminosos pararam em caixas eletrônicos para sacar mais dinheiro das vítimas. O objetivo, segundo ele, era parar ainda mais carros para roubar pertences.

"Eles só levaram R$300, que é o que tinha no bolso, em espécie. Dos outros reféns foi a mesma coisa. Eles [os criminosos] só pensavam em parar mais carros e fazer mais reféns, sendo que não cabia mais ninguém dentro do carro", disse.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics