I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 27 de março de 2014

MENOR P, SUSPEITO CHEFIAR TRÁFICO NA MARÉ E AGREDIR JOGADOR, É PRESO NO RJ

Menor P foi preso nesta quarta (Foto: Divulgação /Disque-Denúncia)

O traficante Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P, foi preso na noite desta quarta-feira (26), por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Ele é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, e de ter agredido o jogador Bernardo, do Vasco, por um envolvimento do meia com Daiane Rodrigues, que seria "namorada número 1" do criminoso.

A prisão foi um prédio de classe média alta de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Não houve resistência.

Foragido da Justiça, o traficante tinha recompensa oferecida de R$ 2 mil, segundo o Disque-Denúncia. Além de tráfico de drogas e associação para o tráfico, a ficha criminal de Menor P tem na lista crimes como homicídio e torturas. Ele é suspeito também de ordenar esquartejamentos de ex-aliados e de participar da execução de um engenheiro que entrou por engano na favela.

Beltrame pedirá presídio federal
O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, vai conversar com o superintendente da Polícia Federal do estado, Roberto Cordeiro, para que Menor P seja enviado a um presídio federal. Em nota, a Secretaria de Segurança informou que, para Beltrame, "a ocupação de territórios — ou mesmo o anúncio da ocupação pelas Forças de Segurança, como é o caso do Complexo da Maré — fragiliza os traficantes e permite que a Polícia efetue prisões dentro e fora desses territórios".

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e homens do Exército estão desde sexta-feira (21) na Maré e tropas federais já estão autorizadas a entrarem no conjunto de comunidades para instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Nesta quarta, foram feitas buscas por armas na região.

Ex-paraquedista
Segundo o site do Disque-Denúncia, Menor P, também conhecido como Astronauta, assumiu o posto de líder do tráfico na Maré após a prisão de outros chefões da facção criminosa a que pertence, e usava técnicas militares de disciplina. "Diferente dos seus antecessores, ele utiliza na hora de impor disciplina aos seus subordinados as técnicas e os conhecimentos adquiridos quando era paraquedista, além de utilizar o seu poder de convencimento para recrutar novos 'soldados do tráfico'", diz o texto.
Comboio chega à PF após a prisão de Menor P (Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)

Agressão a jogador
A investigação da agressão ao jogador Bernardo teve início após Daiane Rodrigues dar entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, no dia 22 de abril de 2013. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Daiane levou dois tiros, um no joelho direito e outro no pé esquerdo, foi submetida a duas cirurgias, e recebeu alta três dias depois.

O delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), José Pedro Costa da Silva, disse que, no dia 21, o jogador do Vasco e Daiane foram sequestrados e torturados por traficantes. De acordo com a polícia, os dois foram flagrados juntos na Favela Salsa e Merengue. De lá, teriam sido levados a uma casa no Morro do Timbau, onde foram agredidos.
Bernardo foi agredido por Menor P (Foto: Reprodução Globo News)

Ao Globoesporte.com, Bernardo disse que nada sofreu. "Não fizeram mal nenhum comigo. Não sofri nenhum tipo de agressão", explicou.

Lateral interveio, diz delegado
O então lateral-direito do Fluminense Wellington Silva, criado na comunidade, interveio a favor de Bernardo, evitando que ele sofresse ainda mais agressões durante uma sessão de tortura, segundo informações da polícia. O jogador teria argumentado com o traficante que caso algo mais grave acontecesse com o meia, no dia seguinte haveria uma UPP na comunidade.

O jogador tricolor negou ao Globoesporte.com que tenha encontrado Bernardo na comunidade, mas confirmou que esteve no local para visitar a sua família, que mora na região. O lateral confirmou apenas que, em contato telefônico com o meia, soube de toda história.

Choques
O jogador tricolor negou ao Globoesporte.com que tenha encontrado Bernardo na comunidade, mas confirmou que esteve no local para visitar a sua família, que mora na região. O lateral confirmou apenas que, em contato telefônico com o meia, soube de toda história. Já de acordo com a polícia, Wellington teria assistido a toda a sessão de tortura. Segundo o delegado, Bernardo teria recebido choques.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics