I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 27 de março de 2014

MÃE E FILHO CEARENSE MORREM EM INCÊNDIO NO JAPÃO

Vizinhos informaram que Patrícia e Arthur Viana estavam no andar de cima e não conseguiram sair porque o fogo começou no térreo FOTO: REPRODUÇÃO DO FACEBOOK

Konan Um incêndio na cidade de Konan, localizada na província de Shiga, no Japão, vitimou dois cearenses na madrugada de ontem. Segundo informações da emissora japonesa NHK, o fogo, que atingiu pelo menos cinco casas, teria começado onde moravam a cearense Patrícia Viana, 32 anos, e o filho, Arthur, 7 anos, cujos corpos foram encontrados abraçados nos escombros.

O marido da brasileira, Jorge De Lima Higa, 35 anos, trabalha durante a noite e não estava na residência quando o incêndio começou. "Ele soube quando estava trabalhando e ao chegar em casa já não pôde fazer mais nada para salvar a Patrícia e o Arthur", contou o irmão de Jorge, Raul Higa, 31 anos. "Ele está muito triste, contando com o apoio de amigos e familiares que estão lá", completou.

Cremação no Japão

Vizinhos informaram que somente Patrícia e o filho estavam na casa de dois andares e que eles não conseguiram sair porque o fogo teria começado no térreo. 

Os corpos da mãe e do filho serão cremados no Japão, em uma cerimônia simbólica, e somente depois as cinzas serão trazidas para Fortaleza, segundo familiares. Raul Higa informou ainda que o irmão está na casa de um amigo, em Konan, e que deve ficar por lá até que tudo seja resolvido. "Depois ele vai voltar para o Brasil, pra ficar mesmo, aqui em São Paulo", explicou Raul. Sobre as causas do incêndio, Raul disse que "ainda vão investigar, mais bem provável que seja por causa dos aquecedores", como lhe contou Lima.

Doações para sobreviventes

Através da página "Brasileiros no Japão" no Facebook, amigos e familiares estão realizando uma campanha de doações para arrecadar roupas e dinheiro para os sobreviventes da tragédia.

Segundo informações da página, o pai de Arthur e marido de Patrícia teria ficado apenas com a roupa do corpo. As doações também são para os moradores das casas vizinhas que foram atingidas pelas chamas.

Imigração brasileira

O local da tragédia que vitimou os dois cearenses, Konan, é uma cidade com uma população estimada em 54.095 habitantes e uma densidade populacional de 767 hab/km². Tem uma área total de 70,49 km². Esse adensamento populacional vem aumentando consideravelmente, com a chegada de estrangeiros (incluindo brasileiros) que buscam trabalho nas fábricas da região, muitos deles atraídos pelos bons salários. 

Outros resolvem fixar residência na cidade devido à estabilidade e segurança, inclusive porque a incidência de terremotos na província de Shiga é pequeno. A cidade de Konan foi emancipada em 2004.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics