Cerca de 100 presos tentaram fugir, na tarde de ontem, da carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), Centro. A tentativa de evasão aconteceu minutos antes do jogo entre as seleções do Brasil e do Uruguai, válida pela Copa das Confederações. Segundo a Polícia, os detentos estavam serrando as grades das celas, já haviam quebrado alguns cadeados e tentaram escapar no decorrer da partida.
O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil, delegado Jairo Façanha Pequeno, explicou que o plano dos presos não deu certo devido ao videomonitoramento que está sendo feito naquela delegacia. "Percebemos a movimentação estranha dos detentos e um barulho que vinha das celas na parte de cima. Solicitei, então, a presença do (Batalhão) Choque e fizemos uma varredura, comprovando que os presos pretendiam escapar", contou.
Segundo o diretor, pelo menos, 60 presos estão recolhidos na Decap à espera de transferência para o Sistema Penal. "Na sexta-feira vamos transferir 60. Ontem (terça-feira) já havíamos transferidos, aproximadamente, 100". Dois detentos, Danilo da Silva Moreira (traficante) e Eri Johnson Rodrigues (assaltante), foram autuados no 34º DP (Centro), por crime de danos.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU