I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de março de 2014

PMs ACUSADOS DE ESPANCAR E MATAR PEDREIRO SÃO INDICIADOS

Os delegados Luciana Vale e Nartan Andrade disseram ter elementos suficientes e efetivos que comprovam a culpa dos PMs, na morte do pedreiro FOTO: KID JÚNIOR

A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Gerald e Disciplina (CGD) enviou à 1ª Vara do Júri, o inquérito que apura a morte do pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza, ocorrida no dia 14 de fevereiro. Os soldados PMs suspeitos do crime, José Milton Alves Maciel Júnior, Dennis Bezerra Guilherme e Washington Martins da Silva foram indiciados por homicídio triplamente qualificado.

De acordo com a delegada titular da DAI, Luciana Costa Vale, a investigação foi montada com base em provas testemunhais e nos registros do Sistema de Monitoramento do Ronda do Quarteirão (SMRD). O delegado-adjunto Nartan Andrade afirmou que todos os álibis apresentados pelos PMs foram derrubadas, no decorrer das apurações.

"Com base no SMRD, a viatura RD-1058 era a única na área de 200 metros, em que o fato aconteceu. Ela esteve na Rua Francisco Glicério, onde o pedreiro foi abordado, e ficou durante meia hora no matagal onde foi agredido", disse Andrade.

Ao todo, 30 pessoas foram ouvidas pela Polícia. As testemunhas que disseram ter ouvido os gritos de Ricardo, declararam em seus depoimentos que não denunciaram, por medo da PM.

A RD-1058 esteve novamente no matagal, algum tempo depois do espancamento. Desta vez, para atender a um chamado da Ciops que dava conta de um possível óbito no local. Os soldados foram até lá, e mesmo com sinais de que Ricardo estaria morto, o colocaram no xadrez da viatura e levaram ao hospital.

"Eles não tinham autorização nenhuma para fazer o socorro, o Samu deveria ter sido acionado. Ao retirar o homem de lá, alteraram consideravelmente a cena do crime", disse Nartan. Um laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) atestou que o pedreiro foi morto por golpes de um instrumento contundente, que causaram ruptura de órgãos internos e politraumatismos.

Existem três hipóteses para a abordagem policial. Uma delas é que um parente próximo da vítima teria roubado uma moto e ele foi torturado para dizer onde o homem estaria. "Qualquer que fosse a motivação, se tornaria insignificante, diante do evento morte, principalmente se quem mata é um Policial", disse Luciana Costa Vale.

Os três suspeitos estão no Presídio Militar, por força de um mandado de prisão temporária. No processo administrativo, que corre separadamente, eles poderão ser punidos com a expulsão da corporação.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics