I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

VAI A 6 O NÚMERO DE MORTOS APÓS PASSAGEM DE TORNADO NO TEXAS

 
Ventos das tormentas viraram e jogaram o baú de um caminhão contra um carro. (Foto: Tom Fox / The Dallas Morning News / Via AP Photo)
Chega a 6 o número de mortos após a passagem de vários tornados pela cidade de Granbury e seus arredores, no Texas, Estados Unidos, na noite de quarta-feira (15), informou o xerife do condado de Hood, Roger Deeds. Ao menos 14 pessoas estão desaparecidas.

Os tornados causaram graves danos materiais nas casas e infraestruturas da região e pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, das quais 28 tiveram que ser atendidas em um hospital local.

Segundo o jornal "The Dallas Morning News", alguns dos feridos estão em estado grave, e, por isso, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Os tornados acompanharam as fortes tempestades que atingiram o norte do estado do Texas.

O Sistema Meteorológico Nacional dos EUA informou que pelo menos 10 tornados chegaram a tocar na terra.

A polícia local ressaltou que a zona mais afetada pelos ventos foi a conhecida como Rancho Brazos e algumas áreas próximas ao Lago Granbury, informou a "CBS".

De acordo com a emissora americana, os residentes de uma zona conhecida como Rancho Decordova também tiveram que ser retirados devido a um vazamento de gás ocasionado por uma tempestade. Por sua parte, o xerife do condado explicou que havia aproximadamente 110 casas na principal região afetada.
Ferido em Granbury é levado a uma ambulância. (Foto: Mike Fuentes / AP Photo)

O funcionário ressaltou que os danos causados pelos tornados tinham transformado a população e os arredores "em uma zona de guerra". Para atenuar a situação, a Cruz Vermelha Americana instalou vários refúgios para acomodar os desabrigados.

De acordo com o Serviço Meteorológico Nacional dos EUA, outro tornado, de 1,6 km de diâmetro, foi registrado em Cleburne, a cerca de 25 km ao sudeste de Granbury. Dezenas de casas ficaram destruídas nesta cidade, embora as autoridades não tenham confirmado a existência de vítimas.

Um terceiro tornado afetou a pequena cidade de Millsap, situada a 65 km ao oeste de Fort Worth, também no Texas, onde várias casas também ficaram destruídas.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics