I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

BANDIDOS PRESOS APÓS BALEAR MENINA

 
 Major PM Océlio Alves, comandante da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), afirma que operações no Pirambu e na Barra do Ceará têm elevado o número de prisões de pessoas armadas e reduzido o número de homicídios FOTO: MIGUEL PORTELA

Uma criança, de 1 ano e oito meses, e uma mulher foram baleadas durante uma troca de tiros entre bandidos componentes de gangues no bairro Pirambu. O confronto ocorreu por volta das 21 horas de terça-feira. Logo em seguida, a Polícia Militar fez um cerco na área e acabou prendendo dois bandidos suspeitos do crime. Com eles, PMs do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizaram as armas usadas no confronto, uma pistola de calibre Ponto 40 e um revólver de calibre 38, ambos com a numeração de série raspada.

 
A pequena Larissa Helen da Silva foi atingida por um tiro nas costas e permanece internada na Ala de Recuperação Pediátrica (ARP) do Instituto Doutor José, Unidade Central (IJF-Centro). Na noite de ontem, o hospital informou que a garota está se recuperando depois de uma cirurgia. A bala teria penetrado no corpo da menina e saído.

Cerco policial

Tão logo foi informada do caso, a PM montou um grande cerco na área, mobilizando patrulhas da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), BPRaio, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Cavalaria.

Na Rua Dona Mendinha, os policiais cercaram os suspeitos e fizeram a abordagem, encontrando as armas utilizadas no tiroteio. Os dois homens foram identificados como Gleydson Pimenta Araújo e Edmilson Feitosa dos Santos Filho.

"São bandidos muito perigosos que vinham sendo procurados há várias semanas", contou à Reportagem o comandante da 3ªCia./5ºBPM, major PM Océlio Alves. Conforme o oficial, ainda na continuidade das operações naquela área da cidade, outra arma de fogo foi apreendida, na manhã de ontem, com mais um bandido, na Barra do Ceará.

Um revólver de calibre 38, com a numeração raspada, foi apreendido em poder dos bandidos que atiraram na criança na noite de terça-feira FOTO: WALESKA SANTIAGO

Os confrontos entre as gangues vêm sendo combatidos pela PM, no bairro do Pirambu, com operações de ocupação. Diariamente, viaturas do Policiamento Ostensivo Geral e do Ronda do Quarteirão são apoiadas por equipes do Batalhão de Policiamento Turístico/BPTur (na Vila do Mar), e patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), BPRaio e, ainda, pelo Regimento de Cavalaria. Por conta disso, vêm aumentando, segundo o major Alves, as prisões de bandidos com armas de fogo.

Gangues

Um dos pontos críticos do bairro Pirambu é a Vila do Mar, além da Praça do Abel, Praça do Coqueirinho, e a Favela do Caldeirão (na Rua Santa Elisa), onde os confrontos entre gangues armadas acontecem, geralmente, no período da noite.

Por determinação do Comandante-Geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, um reforço no policiamento vem sendo feito há várias semanas. "Estamos numa operação permanente naquela área, especialmente no Pirambu e na Barra do Ceará, onde delimitamos o setor através de quadrantes e em cada um deles temos patrulhas do BPRaio em constante circulação", afirma Matias.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Barra do Ceará apareceu nas estatísticas do primeiro quadrimestre de 2013 como um dos mais violentos da Capital em relação aos homicídios na Capital. Por conta disso, ela passou a ser vigiada 24 horas pelas equipes Ostensivas e de Inteligência. Um dos focos dos crimes era a Favela do Gueto, situada na esquina das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy.

Fugiu

"Lá, na entrada do Gueto, temos uma viatura parada 24 horas, para impedir o tráfico de drogas e a passagem de pessoas armadas. Isso tem surtido efeito positivo e os crimes praticamente zeraram", afirma o comandante. O chefe do tráfico, o bandido ´Márcio do Gueto´, sumiu da área.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics