I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 5 de maio de 2013

ACIDENTE DE TREM NA BÉLGICA DEIXA 1 MORTO E 17 FERIDOS

Uma pessoa morreu após trem descarrilar e pegar fogo na Bélgica (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)

Uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas neste sábado (4) em um acidente com um trem que transportava produtos químicos perto de Gand, na Bélgica, segundo um novo balanço corrigido pelas autoridades locais.

Mais cedo, o governador da província de Flandres, Jan Briers, havia indicado duas mortes e 14 feridos. As 17 vítimas foram hospitalizadas com intoxicação. Uma investigação foi aberta para determinar as causas da morte da 18ª pessoa.

O acidente aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h locais, entre as localidades de Schellebelle e Wetteren. Seis dos 13 vagões do trem descarrilaram e dois viraram. O choque provocou uma explosão e o fogo se propagou por centenas de metros.

As chamas atingiram três tanques que transportavam uma substância tóxica chamada acrilonitrilo. As autoridades acionaram o plano de desastre e evacuaram cerca de 500 moradores.

O incêndio foi controlado no fim do dia. Os bombeiros decidiram deixar queimar os vagões de forma controlada, pois a água poderia provocar uma fumaça tóxica.

Os habitantes do lugar não poderão voltar para suas casas e devem passar a noite em abrigos.
Partes de trem descarrilado são vistas na Bélgica neste sábado (4) (Foto: Benoit Doppagne/Belgium Out/AFP)

As causas do acidente ainda não foram determinadas. Os vagões descarrilaram em um trecho de mudança de trilhos, depois que o trem passou por uma área em obra. O veículo vinha da Holanda e tinha como destino o porto de Ghent.

O tráfego ferroviário foi interrompido entre Schellebelle e Wetteren e só deve ser normalizado em dois dias. A empresa de transporte ferroviário anunciou que oferecerá ônibus para passageiros e condutores.

Dois acidentes parecidos envolvendo trens de carga que levavam produtos tóxicos aconteceram em maio do ano passado na Bélgica.

AUTOR: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics