I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de março de 2013

MP ENTRA COM AÇÃO PARA IMPEDIR SHOW DE ELTON JOHN EM BRASÍLIA

Trabalhadores posicionam plantas e arrumam teto da entrada do centro de convenções na manhã desta sexta-feira (8), data do show do cantor Elton John em Brasília (Foto: Luciana Amaral/G1)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios entrou com uma ação cautelar para impedir o show do cantor Elton John, agendado para esta sexta-feira (8) em Brasília. O MP alega na ação, protocolada na tarde desta sexta (8), que o local onde deve acontecer a apresentação não está preparado para receber o evento.

"Chegou ao conhecimento do MP a realização do show do cantor Elton John no Centro Internacional de Convenções do Brasil, situado no Setor de Clubes Sul, trecho 02, no dia de hoje [sexta, 8], e que tal estabelecimento ainda estaria em construção o que, por óbvio, faz com que ele não tenha carta de habite-se e nem tenha sido objeto das vistorias necessárias quanto à rota de fuga, incêndio, acessibilidade e demais questões relevantes de segurança", diz a ação cautelar.

A produção do show disse ter tomado conhecimento da ação do MP por intermédio do G1 e que iria apurar o caso antes de se pronunciar.

O documento diz também que "não está sendo observado instalação de equipamentos preventivos, bem como inexistentes saídas de emergência, o que põe em risco a população em caso de situação de incêndio ou pânico".

Na ação, o MP argumento que o habite-se se relaciona diretamente com a segurança oferecida pelo imóvel, "uma vez que instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, estruturais inadequadas ou instalações de combate a incêndio e pânico podem ameaçar a integridade física quando não ocasionar lesões corporais ou morte".

O Ministério Público também afirma que não foi feito nenhum estudo sobre o impacto de trânsito na região onde será realizado o evento. O clube fica em uma rua estreita com apenas dois acessos: pela Ponte JK ou pelo Pier 21, duas regiões de movimento intenso de veículos.

Nova vistoria
A autorização para realização do show do cantor e músico Elton John no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasíliax, nesta sexta-feira (8), ainda dependia de uma última vistoria da Defesa Civil, marcada para as 15h. O órgão ainda estava analisando o local até as 15h54. Para o Corpo de Bombeiros, o show está liberado. A apresentação está marcada para começar às 21h30. A previsão é de que os portões sejam abertos às 19h30.

A Defesa Civil esteve no local nesta manhã e indicou 11 exigências, entre elas, isolar o gerador de energia e amarrar corretamente a estrutura, que precisam ser cumpridas até o momento da vistoria. Os laudo definitivos devem ser entregues após as 16h à Administração de Brasília, que dará ou não a autorização final.

Segundo o tenente dos bombeiros Mauro Sérgio de Oliveira, que esteve no centro pela manhã, o espaço oferece condições mínimas de segurança. "O que estava faltando ontem [quinta-feira (7)] foi arrumado. Agora é mais uma questão de estética. Os extintores foram comprados e só precisam ser colocados. Fizemos testes hidráulicos, de emergências e de pressurização da água. Está tudo certo", disse. Mesmo assim, os bombeiros vão voltar ao centro às 15h para conferir se tudo foi cumprido.

De acordo com o assessor do evento, Thiago Miranda, apenas a sala Plenária Brasília, onde ocorrerá o show, será aberta ao público. "A empresa responsável tinha que ter concluído o centro na semana passada."

Na manhã desta sexta, homens faziam o acabamento dos tetos e posicionavam vasos de plantas, aplicavam grama e preparavam calçadas. Às 11h30, o trânsito na via em frente ao centro já era complicado.

Público decepcionado
Muitos fãs de Elton John vieram de outras cidade para assistir à apresentação e aproveitaram a manhã para conhecer o local.

A recifense Sandra Irley chegou às 8h40 desta sexta em Brasília especialmente para o show. "Comprei o ingresso desde dezembro para a cadeira VIP. Vim com mais três pessoas. A gente se programa, vem de tão longe. Vou ficar arrasada se não tiver o show, mas, de qualquer maneira, aqui [no centro de convenções] realmente está uma bagunça".
Já para a baiana Nadja Versace, que também veio para Brasília com o marido apenas para o show, ver o Elton John é um sonho de adolescência e foi um presente de aniversário que ela se deu. "Completo 53 anos dia 24 de março. Era meu sonho, falei para todo mundo que ia vir. Estou decepcionada com isso tudo. Não tem ninguém da organização para relatar o que está acontecendo e o que vai acontecer. A organização está péssima", reclamou.

Para o policial civil Luiz Maurício, que mora em Brasília, é melhor que o show nem seja realizado se não forem oferecidas garantias de segurança. "É um absurdo. Na verdade, é muita coragem dos organizadores fazerem um show desses aqui. Fico indignado com isso."

AUTOR: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics