I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 30 de março de 2013

DESABAMENTO DE PRÉDIO NA TANZÂNIA DEIXA PELO MENOS 17 MORTOS

Edifício desaba na Tanzânia e deixa pelo menos 17 mortos (Foto: Emmanuel Herman/Reuters)

A descoberta de novos corpos entre os escombros de um edifício que desabou na sexta-feira (29) em Dar es Salaam, a capital econômica da Tanzânia, eleva a 17 o número de vítimas, enquanto há pelo menos 17 sobreviventes e cerca de 20 desaparecidos, informou neste sábado o governador da região, Saidi Mecky Sadicky.

“Os serviços de socorro seguem realizando buscas, mas temos poucas esperanças de encontrar sobreviventes”, disse o prefeito.

Na sexta-feira, o desabamento do edifício deixou sob os escombros entre 60 e 70 pessoas, segundo as autoridades e desde a tarde daquele dia não foram encontrados novos sobreviventes.

O edifício, com pelo menos 12 andares, que estava sendo construído, está localizado próximo a uma mesquita no bairro de Kariakoo, ao redor do centro da cidade. Vários carros foram esmagados.

A economia da Tanzânia tem alimentado um boom na construção civil, especialmente em Kariakoo e o centro de Dar es Salaam. Mas a velocidade das obras tem levantado preocupações sobre os padrões das construções.
Há poucas chances de encontrar sobreviventes, diz polícia regional (Foto: Emmanuel Herman/Reuters)

“Há muito pouca esperança de encontrar mais alguém vivo sob os escombros, mas estamos determinados a recuperar todos os corpos para que eles possam ter um enterro digno”, disse Suleiman Kova, comandante da polícia regional de Dar es Salaam.

Testemunhas disseram acreditar que os trabalhadores da construção estavam dentro do prédio quando ele desmoronou. Integrantes do resgate que vasculham os escombros disseram que dois meninos estariam desaparecidos.

O presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete, que visitou o local na sexta-feira, ordenou as autoridades a agir contra os responsáveis pela tragédia.

Suleiman Kova informou que a polícia prendeu quarto suspeitos, incluindo o proprietário do edifício. A polícia havia dito anteriormente que o proprietário em custódia era também o empreiteiro, mas depois disse que eles ainda estavam procurando o empreiteiro.

AUTOR: REUTERS/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics