I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 18 de março de 2013

DEFESA CIVIL DO RJ CONFIRMA MORTES NA REGIÃO SERRANA APÓS TEMPORAL

O secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, confirmou que pelo menos três pessoas morreram em decorrência das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, na madrugada desta segunda-feira (18). Simões se reuniu na manhã desta segunda com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bontempo, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

"O governo do estado mobilizou toda sua estrutura, especificamente a do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com máquinas e caminhões para que a gente possa desobstruir vias obstruídas por carregamento de terra", disse.

O Rio Quitandinha entrou em alerta máximo para transbordamento, segundo Instituto Nacional do Ambiente (Inea), na noite de domingo (17). Ruas ficaram alagadas nos bairros Quitandinha, Alto Independência, Morin e Alto da Serra.

"Os rios voltaram à sua calha [na manhã desta segunda (18), houve vários pontos de alagamento, no Centro da cidade especialmente. O problema é que nós temos previsão de chuvas continuadas para todo o dia de hoje. O prefeito já fez um apelo para que as pessoas permaneçam em suas casas, decretou feriado escolar e a preocupação passa a ser o acumulado de chuvas, a possibilidade de novos deslizamentos de terra", afirmou o secretário.

Sérgio Simões informou que em Petrópolis choveu 300 mm de chuva em 24 horas. O volume de chuva esperado em um mês no município é 270mm.

Em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também há muitos de alagamento. No entanto, o secretário ainda não sabe se houve vítimas.Em Petrópolis, nove comunidades tiveram sirenes acionadas no domingo (17).

Angra dos Reis
Em Angra dos Reis, na Costa Verde, as chuvas intensas provocaram o aumento do nível do Rio Mambucaba, que entrou em alerta às 20h18. No mesmo horário, o Rio Pavuna, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense,estava em alerta máximo, já que estava prestes a transbordar. Na mesma região, o Rio Sarapuí, em Mesquita, estava com o nível bem acima do normal.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics