I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 26 de março de 2013

CORPO DE MARIA CÂNDIDA, NETA DE CÂNDIDO PORTINARI, É CREMADO NO RJ

Pais e namorado de Maria Cândida seguem cortejo à frente do caixão (Foto: João Bandeira de Mello/G1)

O corpo de Maria Cândida Portinari, neta do artista plástico Cândido Portinari, foi velado na tarde desta segunda-feira (25), no Cemitério São Francisco Xavier, na Caju, Zona Norte do Rio. Por volta das 16h30, o corpo deixou a capela e foi levado para o crematório, onde foi cremado.

A jovem foi encontrada no banheiro de casa, na tarde de domingo (24). Segundo familiares, ela morreu de asfixia por gás enquanto tomava banho. A polícia ainda investiga as causas da morte.

Cantor Milton Nascimento chegou ao velório às 14h15 (Foto: João Bandeira de Mello / G1)

O cantor Milton Nascimento foi um dos amigos da família a prestar solidariedade, assim como o humorista Hélio de la Peña, a atriz Maria Padilha e a bailarina Ana Botafogo. A direção do Theatro Municipal do Rio, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e a Escola Superior de Guerra (ESG) enviaram coroas de flores.

A coordenadora do Projeto Portinari, Suely Avelar, que recebeu a notícia do pai de Maria Clara, João Cândido, não soube dizer em quanto tempo ele sentiu cheiro de gás após a filha, de 16 anos, entrar no banho. “Ela estava conversando com os pais e com o namorado e subiu para tomar um banho”, contou.

‘Viciada em Harry Potter’
As histórias do bruxo juvenil inglês Harry Potter eram a grande paixão de Maria Cândida, segunda a amiga Thais Bastos, de 16 anos, que a conhecia havia três anos. “Ela tinha todos os livros e filmes dele; sabia tudo”, contou. A jovem também era apaixonada por internet. “Ela estava sempre conectada, sempre”, lembrou outro amigo, Rafael Ignácio dos Anjos, de 17.

Humorista Hélio de la Peña também foi ao velório de neta de Portinari (Foto: João Bandeira de Mello / G1)

Maria Cândida era a filha caçula de João Cândido, que tem outros dois filhos, Denise e João Carlos, do primeiro casamento.

Atriz Maria Padilha presta solidariedade à família de Maria Cândida Portinari (Foto: João Bandeira de Mello / G1)

Maria Cândida morava com os pais no condomínio Povoado das Canoas, em São Conrado, na Zona Sul do Rio . De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a morte realmente teria sido provocada por um escapamento de gás. Ela foi encontrada ainda com vida, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Suely Avelar é amiga da família e trabalho no projeto Portinari (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)

De acordo com o titular da 15ª DP (Gávea), delegado Orlando Zaccone, todos os procedimentos de praxe estão sendo realizados para apurar as circunstâncias do fato. A perícia no local foi realizada no domingo e o delegado aguarda o resultado dos laudos. No decorrer dessa semana, o delegado pretende ouvir os familiares e o namorado da vítima.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics