I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 14 de março de 2013

COM SECA, ANIMAIS SÃO ABANDONADOS NAS RUAS NO INTERIOR DO CEARÁ

A pior seca do Ceará dos últimos 40 anos traz consequências além dos prejuízos no agronegócio. Nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará, há um grande número de animais abandonados nas ruas. No Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte é possível encontrar facilmente cavalos e cães resgatados.

No entanto, as apreensões estão reduzidas porque a carrocinha, que retira os animias das ruas, não está funcionando, segundo a diretora do Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte, Ivânia Neri. “Nossos carros tiveram um problema e neste momento estamos apenas com uma parceria com a 21ª Séries para animais de pequeno e grande porte”, disse.

No Centro de Zoonoses do Crato há o mesmo problema. A entidade teve aumento com gastos na alimentação. Na terça-feira (12) foram apreendidos 12 cavalos e um garrote, abandonados por agricultores que não tinham condições de criá-los, segundo o diretor do centro, Ricardo Martin. “Eu acredito que 30% do gado que é apreendido e levado para cá são de donos de fazendas que não possuem condições de mantê-los”, diz.

De acordo com Centro de Zoonoses do Crato, existe uma legislação que prevê a permanência do animal do curral da instituição por três dias. Mas a situação climática é tão grave que já foi feito outro curral que já lotou.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics