A reunião aconteceu nesta sexta-feira, (04), e contou com a presença do Juiz da 81ª Zona Eleitoral, Promotora da 81ª Zona Eleitoral, Tenente Coronel Henrique - Comandante da 2ª CIA/3º BPM, Vicente de Paula Junior - Delegado da Polícia Civil, Demutran, além dos candidatos e representantes de coligações.
O objetivo é tratar de assuntos acerca da propaganda eleitoral, utilização de espaços públicos, condutas vedadas durante a campanha e demais pautas sobre a eleição suplementar que ocorrerá no dia 03 de junho.
Foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de garantir o respeito a ordem pública e ao sossego alheio, bem como coibir excessos durante a campanha. As regras ficaram decididas em comum acordo por todos os partidos e coligações.
Entre outros pontos que ficaram estabelecidas pelo TAC, as coligações se comprometeram:
A não usarem equipamento fixo de propaganda sonora, a não ser em comícios, reuniões, comitês respeitada a legislação eleitoral e ambiental;
A não utilização de carro de som para propaganda eleitoral, a não ser durante acompanhamento em eventos de campanha em número limitado, sendo um carro para o candidato a prefeito e outro carro para o candidato a vice;
A não realização de carreatas nem moto-carreatas na sede do município;
A não utilização dos fogos de artifício durante os eventos de campanha (comícios, carreatas, passeatas, caminhadas e eventos similares que tenham aglomeração de pessoas).
O descumprimento de qualquer cláusula irá constituir propaganda eleitoral irregular e o infrator estará sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil, por cada ocorrência verificada. O dinheiro será revestido em benefício ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos.
AUTOR: IBIAPABA 24 HORAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU