Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, permanecem apreendidos em Fortaleza após terem sido detidos em flagrante por assassinar um servidor da Justiça Trabalhista. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no apartamento da vítima, na noite da última segunda-feira (6).
Conforme as primeiras informações da Polícia, Jesu teria levado os dois adolescentes ao seu apartamento para um encontro. Os menores teriam, então, assassinado o servidor com vários golpes com uma faca caseira, roubado cerca de R$ 30 mil em espécie. Em seguida, tentaram fugir no veículo da vítima, um carro importado modelo Kia Soul branco de placas PMF-5451 (CE).
Fuga e acidente
Contudo, o porteiro do edifício desconfiou da atitude dos suspeitos e ao perceber que eles estavam saindo do condomínio com o carro do morador, travou o portão da garagem que dá para a Rua Agapito dos Santos. Mesmo assim, os criminosos derrubaram o portão e o carro acabou se chocando na fachada de um sindicato localizado ao lado do residencial.
Moradores acionaram a Polícia Militar através do telefone 190. Rapidamente, uma patrulha do Ronda do Quarteirão (Batalhão de Policiamento Comunitário/BPCom) chegou no local e efetuou a apreensão dos adolescentes quando estes já fugiam pela Rua Padre Mororó. O carro da vítima sofreu avarias no choque com o portão da garagem do condomínio, que foi jogado à distância.
Dentro apartamento a Polícia encontrou o cadáver de Jesu Grangeiro Júnior. Os policiais acionaram uma ambulância do Samu para o local, mas a equipe logo constatou o óbito da vítima.
Em depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), os dois suspeitos do crime contaram que eram conhecidos da vítima e frequentavam seu apartamento sempre que eram chamados para programa sexual. Um deles, que já tem passagem na Polícia por crime de roubo, contou que junto com o comparsa pretendia roubar o carro de Jesu e vendê-lo por R$ 10 mil. Os dois foram indiciados por crime de latrocínio.
AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO
O Jesu era uma ótima pessoa, que pena ter partido de maneira tão trágica. Deus o abençoe.
ResponderExcluir