I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!

VENHA CONHECER A MELHOR LOJA EM PRODUTOS IMPORTADOS!
E APROVEITE AS NOSSAS OFERTAS!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!

SAIBA DE TODOS OS CONCURSOS NO BRASIL!
BASTA CLICAR NA IMAGEM!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quinta-feira, 9 de março de 2017

LÍDER RELIGIOSO É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE SEGUIDORAS, EM FORTALEZA (CE)

O líder religioso Paulo Monteiro Amorim, de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, pela equipe do 2º Distrito Policial (Aldeota), mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara da Comarca de Fortaleza. Ele é suspeito de crime de estupro contra pelo menos cinco seguidoras da comunidade, entre adolescentes e jovens na faixa etária de 18 e 20 anos.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Dionísio Amaral, a comunidade Família em Missão foi fundada pelo paulista e os encontros funcionavam na Paróquia São Vicente de Paula, localizada na avenida Desembargador Moreira, é conhecida por ter participação de jovens.

Conforme informações do delegado, com base no depoimento das vítimas, o líder religioso e a esposa dele convidavam as seguidoras que faziam parte da comunidade a dormirem na residência do casal. Eles também estimulavam as meninas ao uso de trajes íntimos e as deixavam todas à vontade. No entanto, no meio da noite, ele alegava que as vítimas estavam com tosse e as fazia ingerir um comprimido, que as deixava dopadas.

Conversando entre si, as histórias das participantes da comunidade começaram a perceber as repetições de situações e algumas, nesse momento de transe, tinham momentos de percepção. "Eles exerciam a função de constante aconselhamento tanto na vida espiritual como na pessoal. Foi observado, segundo consta nos autos, as jovens eram incentivadas pelo casal a dormir na residência constantemente", relata

"A comunidade era composta por 80 pessoas e existe a suspeita de que sejam mais de 10 vítimas. Algumas menores, outras jovens de 18 e 20. Ele oferecia medicação para facilitar o sono ou acordava as jovens no meio da noite e oferecia medicação para a tosse. Algumas se observaram anestesiadas com o medicamento", relatou.

Dionísio Amaral diz que algumas das vítimas chegam a relatar que sofrem o abuso desde os 12 anos, mas que o medo de represálias, pela questão da religiosidade, foi um motivo para que as denúncias não continuassem. Foi por meio de familiares, que o 2º DP teve conhecimento do caso e passou aproximadamente duas semanas investigando o líder religioso, que também trabalha como corretor de imóveis.

Paulo Monteiro Amorin foi preso nesta quarta-feira e prestou depoimento. Segundo o delegado, ele nega qualquer tipo de abuso e alega que é impotente sexual. O delegado ressalta que o que houve foram atos libidinosos, sem a conjunção carnal, mas o crime é caracterizado como estupro de vulnerável.


AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O Tianguá Agora descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics