I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 9 de março de 2017

JOVEM DE 22 ANOS E ADOLESCENTE DE 17 CONFESSAM MORTE DE CANTOR, NA BAHIA

Andrei Jesus dos Santos, de 22 anos, foi preso junto com um adolescente (Foto: Divulgação/Polícia
Civil)

O jovem de 22 anos preso e o adolescente de 17 apreendido após o homicídio do cantor e compositor Felipe Yves, de 21 anos, achado morto em um matagal no bairro de Boca da Mata, em Salvador, confessaram envolvimento no crime. A informação foi divulgada, na noite desta quarta-feira (8), pela Polícia Civil da Bahia.

Os suspeitos foram localizados, pela manhã, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro de Cajazeiras. Andrei Jesus dos Santos, conhecido como Lacoste, e o adolescente estavam escondidos nas casas onde moram. Eles prestaram depoimento logo depois de terem sido encontrados.

Com o adolescente, segundo a polícia, foi apreendido um revólver, calibre 38, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado e verificar se foi a arma utilizada durante o crime.

Andrei foi encaminhado para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Já o adolescente foi levado para à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Ainda segundo a Polícia Civil, equipes do DHPP continuam as diligências para tentar localizar e prender outro suspeito de envolvimento no crime: Ueslei Silva Sarinho, conhecido como Helis, de 22 anos. Os mandados de prisão preventiva para Ueslei e Andrei, por conta da morte do cantor, já foram solicitados à Justiça, segundo a polícia.

Ueslei já era investigado e tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O suspeito já teve uma foto divulgado pelo DHPP na terça-feira (7). A polícia informou que quem tiver pistas sobre Ueslei ou sobre os outros suspeitos pode entrar em contato pelo Disque Denúncia, no telefone (071) 3235-0000 (o sigilo é garantido).

Áudios e fotos do crime
Uma prima da vítima disse nesta terça-feira (7) que a família da vítima recebeu, por meio de uma rede social, fotos e áudios com "deboches" de traficantes suspeitos de cometer o crime. O cantor, que já foi compositor de músicas cantadas por Igor Kannário e Léo Santana, foi enterrado, à tarde, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. "As pessoas debocharam mandando áudio, dizendo que tinham matado ele. Tiraram fotos. Ele foi amarrado a uma árvore, como se fosse um bicho, sem direito de defesa", afirmou Petrusca de Jesus, a prima de Felipe.

Ainda não há informações sobre como os traficantes conseguiram os contatos dos familiares da vítima para enviar os áudios e as fotos do crime. Durante o enterro, bastante emocionadas, a mãe e a esposa do cantor não falaram com a imprensa. O irmão precisou ser amparado por um amigo e também não deu entrevista.
Felipe Yves já compôs para artistas como Léo Santana e Igor Kannário. (Foto: Reprodução/ TV
Bahia)

Felipe estava desaparecido desde a noite de domingo (5). Segundo os familiares, ele estava na casa da mãe quando recebeu uma ligação, por volta das 22h, e saiu. O corpo dele só foi encontrado no início da tarde de segunda-feira (6), na localidade conhecida como Independência, em Boca da Mata. O corpo dele só foi identificado nesta terça-feira (7) pelos parentes.

Os familiares contam que, há cerca de sete meses, Felipe começou a frequentar uma igreja evangélica e decidiu cantar música gospel. Amigos que planejavam lançar um CD com Felipe disseram que ele estava muito feliz com a futura carreira. "Ele sempre falava que já estava perto do CD, que já estava com dez músicas. A gente tinha música juntos. Ele contagiava a gente com a alegria dele. Sempre foi brincalhão e sempre foi sorridente. Todo mundo gostava dele", disse o pregador e amigo Gabriel Borges.
Cantor Felipe Yves foi achado morto em Salvador. (Foto: Reprodução / Facebook)

Vítima teria dito nome de rival a traficantes
De acordo com a polícia, as investigações dão conta de que Yves teria ido ao bairro de Boca da Mata para visitar uma amiga.

Ao chegar no local, ele foi abordado por traficantes. Na tentativa de se livrar da situação, ele disse que era primo de um traficante da localidade. Entretanto, a pessoa citada pelo cantor é rival do grupo responsável pela abordagem e, por isso, ele teria sido morto.

Felipe Yves teve a cabeça semi-degolada pelos bandidos. Ele não tinha passagens pela polícia. Por telefone, o irmão da vítima disse que o cantor era um menino de bem e classificou o crime como uma maldade.

"Quando você chega a um lugar que tem guerra de gangues as pessoas te conhecem e aí vem uma pessoa de fora e pergunta: você é de onde? Você veio de onde? E por mais que ele tenha dito que não tinha nenhum envolvimento, não acreditaram", disse a prima de Felipe, Petrusca de Jesus.

Crime
O cantor e compositor Felipe Yves foi encontrado morto em um matagal no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na segunda-feira (6). Segundo informações da polícia, a vítima tinha marca de tiros e estava com a cabeça semi-degolada.

Felipe Yves ficou conhecido como cantor da banda Golaço, e por compor a canções "Bumbum no paredão", interpretada por Léo Santana, e "Depois de nós, é nós de novo", cantada pelo músico e vereador de Salvador, Igor Kannário. Em fevereiro deste ano, Felipe usou uma rede social para avisar aos fãs que passaria a cantar apenas músicas gospel.
Cantor usou redes sociais para informar que passaria a cantar apenas música gospel (Foto: Reprodução / Facebook)

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics