I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PARÁ DIVULGA LISTA DOS 25 MORTOS COM CARACTERÍSTICAS DE EXECUÇÃO, EM BELÉM

Órgão esteve reunido com representantes do Ministério Público e da OAB para determinar as diretrizes da série de assassinatos ocorridos em Belém de sexta-feira, 20, até segunda-feira, 23. (Foto: Reprodução/TV Liberal)

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) divulgou nesta segunda-feira (24) a lista com o nome das 25 pessoas que foram assassinadas com características de execução em Belém.

Os crimes aconteceram no período de 6h da sexta-feira (20) até às 8h da última segunda-feira (21), em 20 bairros da capital, quando homens encapuzados e armados com pistolas saiam de um carro preto a abriam fogo contra um indivíduo ou um grupo de pessoas. De acordo com a Segup, algumas das vítimas apresentaram tiros na cabeça, outras com vários tiros no corpo e alguns levaram tiros pelas costas.

Ao todo, 35 pessoas morrem e outras 25 pessoas feridas à bala deram entrada no Hospital Metropolitano de Ananindeua, na região metropolitana de Belém de sexta até segunda-feira desde que foi confirmada a morte do soldado da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) Rafael da Silva, de 29 anos, na última sexta. Ele foi assassinado durante uma perseguição a dois assaltantes.

Segundo a Segup, peritos do CPC Renato Chaves encontraram características de execução em alguns dos assassinatos. O Governo do Estado admitiu a possibilidade de uma relação entre a morte do soldado e os crimes de execução.

"Já temos as perícias preliminares do CPC Renato Chaves e a partir desse resultado decidimos em uma reunião ontem investigar por blocos, por modus operandi. Vão ser quatro equipes investigando os 25 homicídios que ocorreram", detalhou o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino.

O representante da Polícia Civil disse ainda que o Estado aguarda o retorno sobre o apoio solicitado ao Ministério da Justiça para definir as linhas de ação no trabalho de investigação.

"Toda a ajuda será bem vinda, são crimes de difícil elucidação, são crimes praticados por profissionais, por bandidos profissionais até porque não deixa vestígio, com uso de luva, capuz, recolhimento dos projéteis e com execução de testemunha, porque uma das testemunhas que viu uma pessoa tirar o capuz foi executada", disse Firmino.

Durante a reunião foi definido ainda que uma comissão será formada com representantes da Asembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA), que deverão acompanhar as investigações da polícia sobre o caso.

"Vamos nivelar, uniformizar todas as ações, os fatos, com esses atores sociais para dar transparência ao processo. O mais importante é identificar a autoria dos crimes e colocar os autores à disposição da Justiça", afirmou Jeanot Jansen, titular da Segup.

Veja a lista com os nomes dos 25 assassinados na sexta (20) e no sábado (21):

Gabriel dos Santos Santana, 23 anos
Frank Pinheiro Correa, 35 anos
Eunice do Espirito Santo Oliveira, 37 anos
Hugo Fabricio Maciel Borges, 20 anos
Alex Costa da Silva, 26 anos
Eduardo Chagas Alves, 25 anos
Helder William Freitas Pantoja, 18 anos
Edvaldo Rodrigues Gonçalves, 28 anos
Flavio Oliveira Maciel, 23 anos
Rosivaldo Lopes Favacho, 30 anos
Fagner Luis Rodrigues Neri, 30 anos
Erisvaldo Pantoja, 37 anos
Luciano Henrique Pantoja de Oliveira, 23 anos
Anderson Cleiton Souza Lopes, 27 anos
Glauber Costa de Cristo, 33 anos
Ronaldo Vieira Pleno, 51 anos
Rerysson Reinaldo Soares Narciso, 21 anos
Jhoni Santos dos Santos, 19 anos
Elvis Cireno do Noronha, 29 anos
Joelson Guedes Cordeiro, 34 anos
Jaciclene do Socorro Pereira da Costa, 32 anos
Walber Luis Santos de Azevedo, 16 anos
Edilson Calandrine Amancio de Azevedo, 50 anos
Carlos Augusto da Silva, 19 anos
Caio Teles, 18 anos.

AUTOR: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics