Ao menos 20 pessoas morreram neste sábado (21) em um atentado com bomba contra um mercado de um bairro majoritariamente xiita das zonas tribais do noroeste do Paquistão, segundo um último balanço de um responsável militar.
O atentado foi cometido em um mercado de verduras muito movimentado da cidade de Parachinar, no distrito de Kurram, uma zona tribal fronteiriça com o Afeganistão.
Um balanço preliminar informava sobre 13 mortos e mais de 40 feridos, segundo a fonte militar.
Ikramulá Khan, um responsável do governo local, afirmou que a explosão foi provocada por um artefato artesanal escondido em uma caixa de verduras.
O exército paquistanês informou que os militares chegaram à região e a isolaram. "Os helicópteros militares estão evacuando os feridos", declarou em um comunicado.
Kurram é um dos sete distritos tribais semiautônomos do Paquistão que são regidos por leis e costumes locais.
Este distrito foi palco de confrontos entre muçulmanos sunitas e xiitas. Estes últimos constituem cerca de 20% dos 200 milhões de habitantes do Paquistão.
AUTOR: FRANCE PRESSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU