I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ATAQUE A HOTEL DEIXA AO MENOS 10 MORTOS, NA SOMÁLIA

Foto mostra segunda explosão em frente ao hotel, em Mogadício, na Somália (Foto: Feisal Omar /Reuters)

Pelo menos dez pessoas morreram nesta quarta-feira (25) e 30 ficaram feridas em um ataque realizado pelo grupo jihadista Al Shabab, no Hotel Dayah, em Mogadíscio, capital da Somália, segundo a CNN. Cinco terroristas foram mortos pelas forças de segurança.

Terroristas detonaram um carro-bomba fora dos portões do hotel, que fica perto de do prédio do parlamento. Depois entraram no estabelecimento e dispararam indiscriminadamente. Cerca de 15 minutos depois, detonaram outra bomba nas imediações deixando várias vítimas, entre elas vários jornalistas, segundo a Efe.

Um ministro do governo somali que estava no local relatou à Efe que havia um grande número de parlamentares reunidos no hotel por conta do processo eleitoral que está sendo desenvolvido no país.

O número de feridos em estado grave, de acordo com a CNN, é alto e, por isso, o número de feridos pode aumentar.

O grupo Al Shabab é ligado à organização Al-Qaeda, que busca transformar o país em um estado fundamentalista islâmico e tem realizado repetidos ataques contra o governo e alvos militares.
Hotéis e restaurantes da capital são os alvos preferidos do grupo terrorista, que ameaçou intensificar os ataques durante as eleições presidenciais, adiadas várias vezes e que ainda não aconteceram, de acordo com a Efe.

Nos últimos meses, os terroristas optaram por uma estratégia de confronto direta e lançaram vários ataques contra bases militares da missão da União Africana na Somália (AMISOM) matando centenas de soldados.
Explosão em frente ao hotel Dayah, em Mogadício, nesta quarta-feira (25) (Foto: Feisal Omar/ Reuters )

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics