Golpe do baludo
Segundo o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ª CIA/3°BPM, na prática, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo (geralmente um presente ou uma quantia em dinheiro) por ter devolvido algum bem valioso perdido por eles, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.
O crime
Era por volta das 10h, quando os PMs do destacamento de Granja tomaram conhecimento através do 190 que um idoso havia sido vítima de estelionatários. Os PMs foram ao local do crime, nas proximidades do Banco do Nordeste, e encontraram a vítima, o Sr. Raimundo Brito, de 65 anos, residente no distrito de Ibuaçu/Granja,
O homem repassou aos policiais que tinha acabado de sair do Banco do Nordeste com a quantia de R$ 6.600,00 proveniente de um empréstimo que havia feito e quando entrou no banheiro público ali perto viu quando um elemento gordo e alto deixou cair um papel no chão. Ao perceber a cena a vítima inocentemente juntou o papel e entregou para o proprietário, o qual se mostrou muito agradecido e ofereceu como recompensa um presente ao idoso.
O suspeito levou a vítima para uma loja nas imediações e antes de entrar alertou à vítima que não era permitido a entrada com objetos em mão e sugeriu que ele deixasse sua bolsa (contendo o dinheiro) com um indivíduo que estava ali próximo, alegando que era de sua confiança (seu comparsa).
O suspeito e a vítima entraram na loja para escolher o presente e ao retornar a vítima não encontrou mais a pessoa que tinha ficado com a bolsa. Nesse momento o idoso percebeu que havia sido vítima de um golpe e quando procurou o homem que havia lhe oferecido o presente também não o encontrou, já havia sumido do local.
A vítima procurou a polícia e relatou o ocorrido. Uma equipe policial fez rondas ostensivas na cidade com o intuito de localizar os meliantes, porém, até o presente momento não lograram êxito na capturas dos acusados.
AUTOR: Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU