Explosões atingiram uma cidade turca na fronteira com a Síria neste sábado (11). Segundo o ministro do Interior turco, Muammer Guler, dois carros-bomba explodiram próximos à prédios oficiais em Reyhanli, na província de Hatay. De acordo com o ministro do interior, citado por uma TV local, quatro pessoas morreram e 18 ficaram feridas.
A Turquia abriga mais de 300 mil refugiados sírios, a maioria deles em acampamentos ao longo de 900 km (560 milhas) da fronteira, e está lutando para lidar com o fluxo de novos deslocados.
O incidente de sábado foi um lembrete da pressão imposta aos países vizinhos pelo conflito na Síria, agora em seu terceiro ano. Em outubro, cinco civis turcos foram mortos em Akcakale quando um morteiro disparado da Síria caiu sobre suas casas, o que levou a Turquia a abrir fogo em direção ao outro lado da fronteira.
O ministro das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, alertou em visita a Berlim contra o que chamou de "teste do poder da Turquia" após as explosões, dizendo que Ancara tomaria medidas necessárias para se proteger.
AUTOR: REUTERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU