I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

MP DEVE PEDIR PRISÃO PARA ESTUDANTE AFRICANO SUSPEITO DE ESTUPRAR COLEGA EM UMA FESTA, EM ACARAPE (CE)

Nos campus da Unilab, em Acarape e Redenção, pichações de protesto após o crime

O Ministério Público Estadual (MPE) poderá encaminhar, ainda hoje (23), à juíza da Comarca de Acarape (a 54 Km de Fortaleza), pedido de decretação da prisão temporária ou preventiva de um aluno da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O universitário, de 22 anos, é suspeito de ter estuprado uma colega, 25 anos, durante uma festa organizada pelos estudantes no último fim de semana.

O caso estava sob sigilo, e só veio à tona ontem, quando várias pichações apareceram nos muros daquela instituição de ensino, que possui campus em Acarape e Redenção, municípios vizinhos. Os alunos protestaram pela insegurança no campus e diante da decisão da Justiça, que mandou soltar o estuprador após ele ter sido preso.

O estupro da garota, de origem africana, assim como o suspeito, teria ocorrido num bloco de apartamentos em Acarape, onde os alunos estrangeiros montaram uma espécie de residência ou república universitária. No entanto, o caso foi registrado em Redenção, já que na primeira cidade não há delegacia, apenas um posto policial.

Relaxou

Embora o fato tenha acontecido no sábado (18) e a queixa somente registrada na segunda-feira (20), o suspeito foi detido e autuado em flagrante pela delegada Arlete Silveira. Ele afirma que a primeira providência da vítima foi procurar atendimento médico, e foi a própria equipe de Saúde que efetuou a denúncia à Polícia.

No entanto, dois dias depois, na quarta-feira (22), o suspeito acabou sendo posto em liberdade por decisão judicial. A juíza de Direito Juliana Sampaio entendeu que ocorrera uma ilegalidade no flagrante, já que o flagrante aconteceu dois dias após o cometimento do delito. Diante disso, a magistrada determinou o relaxamento da prisão do estudante.

A Unilab emitiu uma nota oficial sobre o episódio, informando que está prestando apoio social e psicológico necessário aos envolvidos e que está acompanhando o caso no âmbito judicial.

O clima é de revolta entre os estudantes dos dois campus (Redenção e Acarape). Muitas jovens denunciaram que constantemente são assediadas pelos colegas.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics