I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

TJCE É O 2º DO PAÍS NA SEMANA DO JÚRI

No encerramento do evento, em março último, o Tribunal de Justiça já havia feito balanço positivo, que foi confirmado com os dados finais do CNJ FOTO: LUCAS MOURA

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi o segundo tribunal do País a julgar mais processos de crimes contra a vida, em número absolutos, durante a I Semana Nacional do Júri. O ranking foi divulgado, na última segunda-feira (7) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre 17 e 21 de março, o Poder Judiciário estadual promoveu 210 sessões, incluindo aquelas em que houve desclassificação do crime. O número corresponde a 64,6% das 325 sessões agendadas para o período. O TJCE ficou atrás somente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, com 352 julgamentos.

Positivo

Mesmo diante das dificuldades com carência de juízes titulares, promotores de Justiça e defensores públicos, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, coordenadora dos trabalhos no Ceará, considera que o resultado foi positivo. "Houve muito esforço por parte de todos que participaram da Semana do Júri. Agradeço a atenção e o empenho que todos os juízes deram a esse chamado, para realizar a força-tarefa da melhor forma possível", disse a magistrada.

A mobilização, que ocorreu em todo o Brasil, foi uma parceria entre CNJ, TJCE, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Procuradoria Geral de Justiça do Estado, Ministério da Justiça, Polícia Civil do Ceará e Defensoria Pública.

Durante o encerramento da Semana, a conselheira do CNJ, Luiza Cristina Frischeisen, que estava no Ceará acompanhando o andamento do evento, disse que o intuito da iniciativa que aconteceu em vários Estados do Brasil foi "sensibilizar o Judiciário e o Ministério Público da gravidade dos crimes dolosos contra a vida para a vida da comunidade que sofre seus efeitos". Frischeisen disse também que os homicídios transmitem uma sensação de insegurança e de impunidade muito forte, caso não sejam julgados. (Com informações da Assessoria do TJCE)

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics