I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 13 de abril de 2014

SOBE PARA 4 O NÚMERO DE MORTOS EM INCÊNDIO EM VALPARAÍSO NO CHILE

Entre os mortos, segundo ministro, estão três homens e uma mulher (Foto: Luis Hidalgo/AP)

Quatro pessoas morreram no incêndio descontrolado que atinge desde sábado (12) o porto de Valparaíso, no litoral central do Chile, e que levou a presidente Michelle Bachelet a declarar a essa área como zona de desastre.

"Temos quatro pessoas falecidas, três homens e uma mulher", declarou à rádio Cooperativa ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, ao divulgar um balanço provisório de vítimas.
O incêndio está sendo combatido por centenas de bombeiros e obrigou a retirada de milhares de habitantes da cidade, localizada 120 km a oeste da capital Santiago.

Estado de exceção
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, assinou na noite deste sábado um decreto que declara estado de exceção e área de catástrofe em Valparaíso, castigada pelo incêndio.

A informação foi divulgada pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo, ao término de um comitê de emergência realizado em Santiago do qual também participaram o titular da Defesa, Jorge Burgos, e o diretor do Escritório Nacional de Emergência, Ricardo Toro.

Após informar à imprensa, o ministro partiu rumo a Valparaíso, por indicação da presidente Bachelet, "para tomar todas as medidas que forem necessárias para o controle do incêndio, da segurança e da ordem pública".

Da mesma forma que aconteceu dias atrás com o terremoto ocorrido no extremo norte do país, que deixou seis mortos e graves danos materiais, a governante decretou rapidamente o estado de exceção constitucional, o que outorga às Forças Armadas o comando para garantir a ordem e a segurança, além de coordenar os trabalhos de evacuação.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics