I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 6 de abril de 2014

BANCO É ATACADO PELA 4ª VEZ EM APUIARÉS (CE)

Agência ficou destruída após a explosão; populares já estariam 'acostumados' a este tipo de crime, que ocorreu pela quarta vez ali FOTO: REPRODUÇÃO/VC-REPÓRTER

Mais um banco foi atacado por bandidos no Ceará. Em Apuiarés, a 111 km de Fortaleza, uma quadrilha explodiu o banco Bradesco da cidade. Pela quarta vez a agência é alvo desta modalidade de crime. Este é o décimo sexto ataque ocorrido a unidades bancárias no Estado somente neste ano.

Segundo a Polícia, aproximadamente seis homens fortemente armados, portando armas de grosso calibre, invadiram a cidade no fim da noite e explodiram o banco. A ação criminosa ocorreu por volta das 23h30 da última sexta-feira (4).

De acordo com as informações do encarregado da unidade de Polícia Civil de Apuiarés, inspetor Pedro Jakson, os indivíduos utilizaram um veículo Gol Prata, de placas HUO-1272, que foi queimado e abandonado na estrada que dá acesso à localidade de Vertente. Dois carros deram apoio à ação: uma Hilux preta e um Fiat branco. Os criminosos explodiram o banco mas não dispararam nenhum tiro.

No momento da ação, apenas dois policiais militares estavam de plantão na cidade. "É a quarta vez que o banco é atacado. As pessoas já estão quase acostumadas com isso", relatou o inspetor, sobre o clima da cidade entre os populares após o ataque. A Polícia está em diligências, tentando localizar os criminosos.

Banal

Em 2014 já ocorreram 16 ataques a bancos no Ceará. Para o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, a modalidade de ataques e explosões a bancos está definitivamente banalizada, dada as facilidades que os criminosos encontram para executá-la. 

"Estamos fazendo estudos sobre essas ocorrências. Até o presente momento, trata-se de várias quadrilhas especializadas. O ataque a banco banalizou, lamentavelmente", concluiu.

Segundo Vilarinho, os trabalhos de investigação da DRF estão "adiantados" e prisões de integrantes dessas quadrilhas devem acontecer "em breve".

Postura

O delegado destaca que é necessária uma mudança de postura de outros personagens envolvidos indiretamente na ação contra os ataques. Em especial, as próprias unidades bancárias que, em sua visão, precisam se modernizar e apostar em equipamentos que possam auxiliar o trabalho da Polícia. 

"Estamos batalhando para que os bancos cumpram sua parte e coloquem circuitos internos de TV, aparelhos de segurança, equipamentos para subsidiar o trabalho da polícia, coisa que não tem ocorrido. 

Eles têm falhado na questão da segurança e é algo que estamos pressionando. Também o Exército, que fiscaliza a dinamite, tem que ser mais forte. Senão, fica tudo nas costas da polícia", declarou.
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics