I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 9 de junho de 2017

EM UBAJARA (CE), LICITAÇÃO PARA OBRA DE MODERNIZAÇÃO DO BONDINHO É MARCADA PARA JULHO

Bondinho segue parado para reformas desde maio de 2015.

A audiência pública requerida pelo deputado Bruno Pedrosa(PP), presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, contou com a presença do prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, e da coordenadora do Prodetur (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), Juliana Brauner.

O encontro reafirmou a atenção sobre as obras de modernização do Bondinho de Ubajara, importante equipamento turístico da Serra da Ibiapaba, instalado no Parque nacional de Ubajara, um dos mais visitados dos Ceará.

Licitação

A boa notícia, divulgada pela representante da Setur (Secretaria de Turismo do Estado do Ceará), é que a licitação para a obra de modernização do bondinho de Ubajara deve ser realizada no dia 18 de julho.

O equipamento é importante para o turismo do município e região, já que facilita o acesso à Gruta de Ubajara, além de funcionar como meio de transporte para os moradores do distrito de Araticum.

A estrutura suspensa em cabos de aço, que faz um trajeto de 550 metros, recebia cerca de 200 mil visitantes, por ano, de acordo com a Setur, mas está sem funcionar desde 2015, devido ao risco de acidentes.

Obra

A coordenadora do Prodetur justificou a demora no processo por conta da necessidade de licenças do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ibama.

Após assinatura de contrato, a obra tem expectativa de duração de nove meses e, além da reforma do bondinho, contará com revitalização das estações, reparo e construção de banheiros. O entorno receberá um mirante.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics