Um homem assassinou a esposa a facadas e em seguida tirou a própria vida, ontem, no bairro Guajeru, na Grande Messejana. O crime ocorreu por volta das 8h, na entrada do Hospital Geral Waldemar de Alcântara, localizado na Rua Socorro Gomes.
O casal foi identificado como Francisca Naiane Silva Mesquita, 22, e Josiel Firmino da Silva, 21. Segundo relatou uma das enfermeiras do hospital, que preferiu não se identificar, a mulher morava na cidade de Quixadá. Ela estaria na unidade hospitalar somente para acompanhar a mãe, que está internada há pelo menos três meses para realizar um tratamento de saúde.
Testemunhas que estavam no hospital no momento das mortes relataram que Josiel Firmino teria brigado com a mulher na noite anterior ao crime. Pela manhã, o homem retornou ao hospital e durante outra discussão ele desferiu três facadas na vítima.
Um segurança do hospital tentou impedir a ação, mas o homem acabou cometendo o suicídio após cortar o pescoço. Médicos e enfermeiros que trabalhavam na unidade hospitalar ainda tentaram prestar socorro ao casal, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram na calçada do hospital.
Ainda durante a manhã, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no Hospital Waldemar de Alcântara realizando os primeiros trabalhos investigativos. Após a perícia, os corpos foram levados à sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
O perito Thiago Lobo informou que Francisca Naiane recebeu três perfurações, sendo duas na região do peito e outra no pescoço. Josiel Firmino teve um corte profundo na garganta.
Conforme o perito, as características das mortes apontam para um crime passional. As causas, no entanto, não foram reveladas pela Polícia.
Procurada pela reportagem, a gerência do Hospital Waldermar de Alcântara preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido.
Outro caso
Na noite do último dia 7 de fevereiro, um outro homem também assassinou a esposa a facadas e em seguida tirou a própria vida, no bairro Novo Maranguape II, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o motivo das mortes teria sido ciúme.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU