Batalhão de Divisas já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco, e do Vale do Jaguaribe com Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/SSPDS)
As atividades do Batalhão de Divisas na fronteira do Ceará com o Piauí serão iniciadas na próxima segunda-feira (29), às 9h. O policiamento especializado, segundo o governo do Ceará, tem como objetivo atuar no combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e dar suporte às polícias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, segundo o governo do estado.
Foram instituídas duas companhias nessa que é a segunda etapa da implantação do Batalhão de Divisas, criado para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos.
Na segunda-feira, o governador Camilo Santana fará a entrega de sete viaturas durante solenidade de lançamento na Praça da Igreja Matriz de Crateús, na Região dos Inhamuns. No total, são 88 policiais em 16 municípios contemplados.
A 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 44 policiais, entre praças e oficiais.
Será implantada também a 4ª Companhia, com 44 policiais, sediada em Chaval, que é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras.
Programa em três fases
O Batalhão de Divisas já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco, e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte.
O programa tem três fases e contará com um total de 242 policias militares. A primeira delas foi lançada no dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias, que contam com 109 policias. A segunda fase acontece com o lançamento das 3ª e 4ª CIAS.
A terceira e última fase vai ocorrer com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambu, na divisa com Piauí.
Segundo o governo do estado, a 1ª CIA conta com 55 PMs, três viaturas e cobre cerca de 293,3 km de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com Pernambuco. Ela é sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.
Já a 2ª CIA tem 54 policiais, três viaturas e é responsável por cerca de 290,3 km, cobrindo Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com Rio Grande do Norte. A 2ª Cia é sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, 1719, Centro de Limoeiro do Norte.
Sede do policiamento
Batalhão de Divisas - 3ª Cia em Crateús
Rua Bento Coutinho, nº 550, Centro
Telefone: (88) 3692 3511 e 3691 3020.
Batalhão de Divisas - 4ª Cia em Chaval
Sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE-085, km 415, Vila Retiro
Telefone: (88) 3625 1130.
Ponto de apoio em Tianguá
Rodovia CE-187, km 02, Dom Timóteo
Telefone: (88) 3671 9390, 3671 9392 e 3671 9391.
AUTOR: G1/CE
LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!
CUIDEM-SE!
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
RESGATE TIANGUÁ
TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!
MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!
CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!
domingo, 28 de fevereiro de 2016
2 comentários:
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse comentário é em cima do Tianguá agora mais não é agressivo. Espero que não seja cortado.
ResponderExcluir- Erro gravíssimo na MANCHETE e no texto da noticia. "FRONTEIRA" é entre países; "DIVISA", entre estados e "LIMITE" entre municípios. Isaac Rosa - Crateús-CE
Não liberaram meu comentário, então reparem o erro gravíssimo que tem na manchete e no texto da noticia. "FRONTEIRA" é entre países; "DIVISA", entre estados e, "LIMITE", entre municípios.
ResponderExcluir