Um detento recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I) foi apontado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) como mandante do crime que vitimou com tiros na cabeça Israel Fidélis de Holanda, de 26 anos. O crime, que foi filmado pelos executores, aconteceu no último dia 30 de setembro em um lixão localizado no bairro Cidade Nova, entre Fortaleza e Maracanaú. Um dos acusados de cometer o assassinato foi preso e o outro está foragido.
De acordo com o delegado titular do 29º DP (Pajuçara), Breno Fontenele, o traficante Francisco Robério Ferreira Martins, ´Roberinho´, de 27 anos, preso na CPPL I por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação, encomendou o crime a Lucas Lima da Silva, o ´Levada´, de 19 anos, e a André Estevão Martiniano da Silva, ´Dedé´, de 25 anos.
Os dois comparsas aceitaram realizar a execução por conta de uma dívida de uma arma perdida, fornecida anteriormente por ´Roberinho´, que também é apontado como chefe do tráfico no Planalto Ayrton Senna.
Com as ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário, os mandados de ´Roberinho´ e André Estevão foram cumpridos. Lucas Lima está foragido, mas a Polícia realiza buscas para encontrá-lo.
O crime foi motivado por uma dívida de R$ 7 mil que Israel Fidélis tinha com ´Roberinho´, referente a meio quilo de cocaína e 150 gramas de maconha.
AUTOR: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU