I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

EM MENOS DE 24 HORAS 3 VIGILANTES SÃO ATACADOS NO CEARÁ

Um homem a pé, com apoio de outro, em uma motocicleta, teria roubado a arma do vigilante após matá-lo, com um tiro na cabeça, na calçada da loja FOTO: JL ROSA

Em menos de 24 horas, três ataques a vigilantes no Estado deixaram dois homens mortos e um ferido. Em todas as ações, registradas na Capital e no Interior, a intenção dos bandidos era roubar a arma de fogo do profissional de segurança. Apenas em um dos casos, os criminosos conseguiram levar um revólver, de calibre 38. Para tanto, assassinaram um vigilante na porta da loja onde o homem trabalhava.

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 16h de ontem, defronte a uma loja de condicionadores de ar localizada na esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Lívio Barreto, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Segundo testemunhas, Germano Santos da Fonseca, de 36 anos, estava na calçada do lado de fora da loja quando foi abordado por um homem, a pé. "O bandido apontou a arma pra cabeça do Germano. Daí ele (vigilante) fez que ia pegar a arma e o criminoso atirou. Depois foi lá, pegou o revólver, e saiu correndo", disse um homem (identidade preservada).

Na fuga, um comparsa dava apoio, em uma motocicleta. Conforme testemunhas, o suspeito subiu na garupa da moto e a dupla fugiu pela Rua Lívio Barreto. "O Germano costumava ficar sentado dentro da loja, e saia para a calçada mais ou menos nesse horário, quando o sol baixava", disse a testemunha.

De acordo com o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o vigilante foi morto com apenas um tiro. "A vítima foi atingida por um disparo no rosto, que transfixou", relatou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local. A diretora da unidade, delegada Socorro Portela, acompanhou pessoalmente o início dos trabalhos. As câmeras de segurança da loja não capturaram imagens da ação.

Entretanto, há a expectativa de que sistemas de videomonitoramento de prédios vizinhos tenham flagrado a fuga dos dois suspeitos do latrocínio. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Interior

Outros dois casos de ataques a vigilantes foram registrados no Interior do Estado, na última quarta-feira (27). A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h em Choró, a 180 km da Capital.

O vigilante de uma escola pública foi abordado por duas pessoas encapuzadas que portavam uma escopeta de calibre 12. Segundo a vítima, de 37 anos, eles teriam tentado roubar a arma de fogo dela. Houve reação por parte do segurança particular e teve início uma troca de tiros. O vigilante acabou atingido por estilhaços acima do olho esquerdo. Os bandidos fugiram sem conseguir levar a arma.

Já em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, o porteiro de uma escola de Ensino Médio foi morto por bandidos que também atacaram o vigilante da instituição com o objetivo de roubar a arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 19h também de quarta-feira (27), segundo a Polícia.

Flávio Alexandre de Souza, de 34 anos, foi atingido por três tiros. Ele estava na portaria da escola quando duas pessoas, que teriam se passado por alunos, abordaram o vigilante e tentaram tomar a arma. O porteiro reagiu para ajudar o colega e houve luta corporal. Flávio caiu, e foi atingido por um disparo na cabeça. A dupla fugiu.

Meireles

Há menos de um mês, outro vigilante particular também foi morto no bairro Meireles. Naquela ocasião, Geraldo Luís da Silva Filho foi abordado por dois homens a pé, com apoio de um terceiro, em um veículo Chevrolet Celta, na calçada de um pátio comercial. Ele foi atingido por três tiros e morreu no local.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics