I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 12 de abril de 2014

VICE-PREFEITO DE MARACANAÚ (CE), É SOLTO PELA JUSTIÇA

A operação do MP foi deflagrada no dia 18 deste mês em Maracanaú e em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

O vice-prefeito e secretário de infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Bandeira de Mello, foi solto no fim da manhã de ontem depois de passar 21 dias detido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no bairro Centro de Fortaleza. O alvará de soltura foi assinada pelo juiz da Comarca de Maracanaú, Jurandir Porto da Rosa Júnior, que determinou o afastamento dele das funções de vice-prefeito.

O gestor é apontado pelo Ministério Público do Estado (MP)como chefe de um suposto esquema de fraudes em licitações e está sendo acusado de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Conforme as investigações do MP, em Maracanaú, as fraudes em licitações chegariam a um montante de mais de R$ 47 milhões.

Além de Carlos Eduardo, outras 14 pessoas, entre autoridades, empresários e funcionários públicos, estão sendo investigadas pelo Ministério Público. A operação do MP foi deflagrada no dia 18 deste mês em Maracanaú e em outros municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Defesa

Os advogados Waldir Xavier e Leandro Vasques, que representam Carlos Eduardo, afirmaram que questionaram os fundamentos da prisão preventiva dele e o juiz Jurandir Porto acolheu os argumentos da defesa.

Segundo Leandro Vasques, Carlos Bandeira já havia colaborado com as investigações. "Ele prestou depoimento, esclareceu fatos e para contribuir para uma maior isenção na apuração até pediu exoneração da função de secretário que exercia, confiando agora em demonstrar sua inocência, reiterando sua confiança na Justiça", afirmou.

Waldir Xavier afirmou que Bandeira aguarda com serenidade o desenrolar da apuração. "Ele é inocente de todas as acusações do MP", ressaltou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics