I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 27 de outubro de 2013

LOU REED MORRE AOS 71 ANOS

Lou Reed (Foto: Reuters)

FOTOS: LOU REED
REPERCUSSÃO DA MORTE
LETRAS E MÚSICAS DE LOU REED
LETRAS E MÚSICAS DO VELVET UNDERGROUND

O músico Lou Reed morreu aos 71 anos, disse neste domingo (27) o site da revista norte-americana "Rolling Stone". A causa da morte, segundo a revista, não foi anunciada.

O jornal inglês "The Guardian" disse que a morte foi confirmada pelo agente do cantor na Grã Bretanha. "Sinto dizer que é verdade", disse Andy Woolliscroft ao jornal. "Estou muito triste".

Lou Reed foi vocalista e guitarrista do Velvet Underground. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013.

Reed já havia cancelado uma série de shows previstos para abril. Ele tocaria em abril no festival Coachella, nos Estados Unidos, além de algumas outras apresentações marcadas pela Califórnia.
Lou Reed autografa livro no Brasil em 2010 (Foto: Braulio Lorentz/G1)

Ele disse em junho que se sentia "uma vitória da medicina, da física e da química modernas", depois do transplante de fígado a que foi submetido em um hospital de Cleveland, em Ohio. "Estou maior e mais forte que nunca", declarou.

Venerado nos círculos musicais graças à fundação do grupo The Velvet Underground e sua carreira solo, o artista publicou em seu site em junho que esperava voltar em breve a escrever canções que toquem "o espírito e os corações" de seus fãs.

Uma imagem foi divulgada neste domingo (27) nos perfis oficial de Lou Reed no Facebook e no Twitter com uma foto do cantor colada em uma porta. A legenda diz apenas "The door" (a porta).
Lou Reed e David Bowie em 2006 (Foto: Andrew H. Walker/Getty Images)

Trajetória
Lou Reed nasceu em 2 de março de 1942, em Nova York, nos EUA. Ele fundou em 1964, com John Cale, o Velvet Underground, uma das bandas mais influentes da história do rock. O disco mais conhecido da banda é "The Velvet Underground and Nico", de 1967. A capa foi desenhada pelo artista Andy Warhol, que adotou a banda e ajudou a divulgá-la.

Ele também lançou discos solo cultuados, como "Transformer", de 1972, produzido por David Bowie, e "Berlim", de 1973. A única música que Lou Reed conseguiu transformar em sucesso nas rádios dos EUA foi "Walk on the wild side", de 1972.

O músico se casou em 2008 com a artista Laurie Anderson. O álbum mais recente lançado por ele foi a parceria com o Metallica "Lulu", de 2011. Ele visitou o Brasil em 2010, para shows com o Metal Machine Trio. Ele também divulgou seu livro "Atravessar o fogo".

Entre os trabalhos solo, o mais recente foi "Hudson River Wind Meditations", com músicas para meditação.
Lou Reed posa ao lado dos integrantes do Metallica, com quem lançou o disco 'Lulu', em 2011 (Foto: Divulgação)
Lou Reed na premiere da ópera 'Le Comte Ory' no Lincoln Center, em Nova York, no dia 24 de março de 2011 (Foto: Reuters/Lucas Jackson)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics