I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ANA MARIA BRAGA PASSA BEM APÓS SER ATROPELADA AO VIVO DURANTE (MAIS VOCÊ)

A apresentadora Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo por um carro durante transmissão do programa 'Mais Você' , na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a assessoria da apresentadora, ela sofreu ferimentos leves na boca e nas mãos e passa bem.

A apresentadora testava um veículo que funciona sem motorista dentro do Projac. Durante a entrevista, o veículo se movimentou inesperadamente e a porta dianteira, do lado do carona, atingiu Ana Maria Braga.

"Ela foi proteger o rosto e machucou os dedos. Ela sofreu escoriações no dedo e no canto direito da boca, mas está bem. Saiu daqui andando e foi com o doutor Guilherme Furtado para o hospital para fazer os exames", contou a diretora geral do Mais Você, Viviane De Marco.

O médico, que tem um quadro no programa, chamado SOS Mais Você, foi ao Projac para acompanhar Ana Maria até o hospital.

Após o acidente, a apresentadora recebeu os primeiros atendimentos, se recuperou e conseguiu voltar ao programa. Ela tomou um analgésico, seguiu trabalhando e ainda fez reunião de pauta antes de seguir para o hospital. "Foi só um susto", disse ao G1 a diretora Viviane De Marco.

'Falha humana', diz professor
O professor Alberto Ferreira de Souza, coordenador do projeto do carro automático desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), informou que o acidente com a apresentadora Ana Maria Braga ocorreu devido à "não realização de alguns procedimentos técnicos de segurança". Ele mostrava o carro para Ana Maria quando ocorreu o acidente.

O professor disse que houve falha na hora de mudar o sistema de automático/robô para manual/ser humano. "Fui destravar para abrir a porta traseira e não verifiquei que o freio não estava puxado. O processo não foi feito corretamente. Quando desativei o robô e passei para o controle manual, o carro começou a descer. Tentei ativar o freio, mas o carro já estava em movimento e não consegui. A porta do carona estava aberta e atingiu a Ana Maria, mas ainda bem que não houve nada grave. Ela se preocupou em nos tranquilizar. Foi um acidente", conta.

Outra falha apontada por Alberto foi o fato de ele não estar com o "sistema de parada de emergência" em mãos. "Tínhamos combinado de eu iria no banco de trás do carro, acompanhando, mas a Ana Maria pediu para ir dirigindo sozinha e não vi problema. Só que o sistema de parada de emergência, que ficaria na minha mão, ficou dentro do carro e eu não percebi. Como mudamos o script, não fiz os procedimentos que deveria fazer durante a parada do carro, no início, e depois não consegui parar quando precisou", diz o professor.

Alberto de Souza afirma que a falha foi humana e explica que o carro, enquanto estava no comando de robô, não apresentou nenhum problema. "Tanto que o carro estava parado, porque o último comando dado ao computador foi stop. O carro andou quando passei para o modo manual sem verificar o freio", reforça.AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics