Câmeras de segurança registraram o assalto a uma joalheria localizada dentro de um shopping, na Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, na noite da última terça-feira (21). Segundo o proprietário, a loja foi assaltada três vezes em um ano.
As imagens mostram quando um homem entra no local, vestido com calça azul, camisa branca e usando fones no ouvido. Ele anuncia o assalto quando uma funcionária atendia duas clientes. Em seguida, retira a arma e solta em cima do balcão uma bolsa laranja. Ele pede para que a funcionária coloque as joias dentro da bolsa. Em seguida, ele foge.
A joalheria já tinha sido assaltada no dia 8 de novembro do ano passado da mesma maneira. Desta vez, um outro suspeito armado entrou no local, rendeu a funcionária e exigiu que ela colocasse jóias dentro de uma sacola. A ação foi similar ao assalto desta terça.
Assaltos frequentes
O proprietário da loja afirmou ao G1 que assaltos dentro do shopping são rotineiros. Somente no período de um ano foram três assaltos ao estabelecimento e outros dois ao longo da existência da loja. “Não aguentamos mais. Todos os assaltos ocorrem da mesma forma. O cara entra armado e anuncia o assalto. Sozinho ou acompanhado. E o pior. Sai tranquilamente como se não acontecesse nada”, conta, revoltado. O shopping afirma que tem conhecimento de dois assaltos.
Ainda segundo o empresário, no mais recente assalto, o suspeito ameaçou as clientes, que presenciaram o assalto, e a funcionária. “Ele ameaçou todo mundo. As duas clientes que estavam lá e a funcionária. Dizendo que se não fizessem o que ele estava mandando ia matar ela. Minha funcionária está com medo e não quer mais trabalhar com a gente por causa desta insegurança”.
O empresário disse também que a segurança dentro do shopping é falha e que após o assalto uma funcionária mostrou para os vigilantes quem era o assaltante e eles afirmaram que nada poderiam fazer, pois não estavam armados. O North Shopping Fortaleza afirmou que tomou conhecimento do ocorrido na noite da última terça-feira (21) e que está acompanhando o caso, colaborando com as autoridades locais, e fornecendo toda a ajuda necessária para o esclarecimento dos fatos.
“Quando o cara saiu da loja ele não correu. Saiu andando e uma funcionária apontou para um segurança que o homem tinha acabado de assaltar a joalheria. O segurança falou que não estava armado e não podia fazer nada. O assaltante saiu de dentro do shopping como entrou, tranquilamente”, afirmou.
O proprietário da joalheira registrou um boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial, no Bairro Antônio Bezerra. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a delegacia está com investigações em andamento com o objetivo de capturar o responsável pelo roubo.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar o trabalhos policial. As denúncias podem ser feitas sob sigilo pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para os telefones (85) 3101-4916/3101-4917, do 10º Distrito Policial (DP).
VEJA VÍDEO
https://www.facebook.com/diariodonordeste/videos/997030707339122/
AUTOR: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.
O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU