I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

EM FORTALEZA (CE), ACUSADO DE MATAR A EX E O CUNHADO APÓS FIM DE NAMORO, ESTÁ FORAGIDO HÁ 6 ANOS

Dois membros da família de Antônia Elisângela Soares sofrem golpes de faca e sobreviveram Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução

Gedean Filho dos Santos, de 45 anos, é considerado foragido para a polícia e a Justiça cearense há 6 anos. Ele é acusado de matar a facadas a ex-namorada Antônia Elisângela Soares Freitas, aos 32 anos, e o irmão dela Francisco Gleison Soares Freitas, aos 28, além de ferir mãe e irmã das vítimas, em 18 de janeiro de 2014, no Bairro Planalto Pici, em Fortaleza.

“Desde essa época, a gente se sente coagido, com medo dele [acusado] voltar e fazer algo com a gente. Pelo que ele fez, a gente nem sabe o que se passa na cabeça dele. 

E a dor da perda não passa nunca, acabou com a alegria da família, a gente é até mais separado agora”, afirma outra irmã das vítimas, Erilange Soares Freitas.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou Gedean Filho por duplo homicídio – com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima – e duas tentativas de homicídio, em 23 de janeiro de 2015. 

A Justiça Estadual aceitou a denúncia em 2 de fevereiro daquele ano, o que tornou Gedean réu no processo. 

A defesa do acusado não foi localizada para comentar assunto.
Acusado de matar duas pessoas e ferir com faca outras duas está foragido há seis anos Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Antônia Elisângela e Gedean Filho namoravam há seis meses. “Ele tinha muito ciúme e destratava ela. A minha irmã não podia sair, que ele perseguia. Não podia ir para a academia, que ele tinha ciúme. Ele botou na cabeça que ela traía ele. Ela já tinha tentado se separar e ele não aceitou. 

Nesse dia, ela criou coragem”, conta Erilange.

O anúncio do término do namoro foi feito dentro de um salão de beleza, na tarde de 18 de janeiro de 2014. No fim da noite, segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o suspeito, inconformado com a separação, foi à casa da família da mulher e desferiu golpes de faca contra o tórax e a cabeça de Elisângela, na frente da filha dela de apenas 6 anos, de outro relacionamento; contra o pescoço de Francisco Gleisson; contra o braço de uma irmã dos dois, que estava grávida; e contra a mão da mãe do trio.

Elisângela morreu no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Gleisson morreu no mesmo hospital, em 23 de janeiro de 2014. Enquanto as outras duas mulheres ficaram feridas.

Fuga do acusado

Após esfaquear quatro membros da família, Gedean Filho dos Santos fugiu pela porta de trás da casa. “Ele nunca foi preso, nunca participou de uma audiência. Por quê? Por que a polícia nunca encontrou ele?”, questiona Erilange.

A Justiça Estadual já tentou notificar Gedean ao menos duas vezes, em uma residência no Trairi, Município onde ele nasceu e familiares moram. 

O objetivo era que ele respondesse ao processo e participasse de uma audiência, mas o homem não foi localizado. Questionado sobre o assunto, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Família das duas vítimas de assassinato realizou protestos reivindicando a prisão do acusado na época do crime Foto: Érika Fonseca/SVM

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acrescentou que a Vara Única da Comarca de Trairi decretou, após investigações da Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva contra Gedean, decorrente de condenação, com pena de dez anos e quatro meses, por um sequestro com cárcere privado, registrado em Itapipoca, no ano de 2012.

Em nota, a Pasta pediu apoio da população para encontrar o foragido: "A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. 

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos".

Processo suspenso
Antônia Elisângela Soares Freitas foi assassinada a golpes de faca após fim de relacionamento Foto: TV Verdes Mares/SVM

Sem a polícia e a justiça localizar o acusado, o juiz do caso determinou a suspensão do processo e do prazo prescricional de 20 anos, além de decretar a prisão preventiva de Gedean, no dia 16 de agosto de 2017.

No aguardo da prisão e da condenação, Erilange Freitas lembra com saudade dos irmãos: “Minha irmã era mãe solteira. Ela era costureira e trabalhava muito para sustentar a filha dela. 

Arranjou esse namorado através de uma prima dele e ele veio fazer essa desgraça na nossa família. 

E meu irmão era um rapaz evangélico, nunca se desviou, nunca bebeu, nunca casou, estava no auge da juventude”, lamenta.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics