I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de julho de 2018

NA INDONÉSIA, FORTE TERREMOTO DEIXA MORTOS E FERIDOS

Paramédicos ajudam vítimas do terremoto do lado de fora de hospital na Indonésia (Foto: Antara Foto/Zakir/Reuters)

Um forte terremoto de magnitude 6,4 deixou ao menos 14 mortos e mais de 160 feridos, além de destruir várias casas na Indonésia neste domingo (29), de acordo com um comunicado do porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres do país, Sutopo Purwo Nugroho.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o sismo aconteceu às 6h47 local (19h47 de sábado em Brasília), a uma profundidade de sete quilômetros, com epicentro na ilha de Lombok.

Uma mulher malaia de 30 anos de idade, visitando o Monte Rinjani, um popular destino de trekking, está entre os mortos, segundo Nugroho. A área está fechada para os escaladores, porque havia relatos de deslizamentos de terra.
Terremoto na Indonésia deixa mortos

Lombok é uma ilha do sudeste da Indonésia muito popular entre os turistas, a 100 quilômetros da paradisíaca Bali. Composto por milhares de ilhas, o arquipélago da Indonésia está na zona denominada Cinturão de Fogo do Pacífico, devido à sua intensa atividade sísmica.

A eletricidade foi cortada na área mais atingida, Sembalun, uma região pouco povoada de plantações de arroz e nas encostas do Monte Rinjani, no lado norte da ilha.
Morador observa casa que desabou após terremoto na Indonésia (Foto: Nusa Tenggara Barat Disaster Mitigation Agency/Handout/AFP)

O país é frequentemente abalado por sismos, a maioria inofensiva, mas esta região acompanha com atenção qualquer atividade sísmica pelo risco de tsunami.

Em 2004, um tsunami provocado por um terremoto de magnitude 9,3 frente à costa de Sumatra, no oeste da Indonésia, deixou 220 mil mortos em vários países voltados para o Oceano Índico. Destes, 168 mil viviam na Indonésia.
Imagem mostra ilha mais atingida pelo terremoto na Indonésia (Foto: Infografia: Editoria de Arte/G1)

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics