I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de julho de 2018

EM FORTALEZA (CE), MAIS 3 ÔNIBUS E UMA AGÊNCIA BANCÁRIA SÃO INCENDIADOS

TV DIÁRIO

Feito dois sobreviventes, o motorista Francisco José do Nascimento, 67, e o cobrador José Carlos Alves, 58, aguardavam o recolhimento da carcaça do ônibus no qual trabalhavam. Com os corpos encharcados de gasolina, contavam do milagre de sair a tempo do veículo, incendiado no início da noite de ontem, 28, no Pirambu, durante novo ciclo de atentados ocorrido em Fortaleza. No total, três coletivos e uma agência bancária foram atacados. Considerando as ocorrências registradas desde a tarde de sexta-feira, foram 18 ataques a ônibus e prédios públicos.

“Não tem outra palavra. Eu consegui sair por um milagre. Um milagre de Deus”, resume José Carlos, que utiliza uma muleta para se locomover, por conta de uma deficiência na perna esquerda. “Foi muito rápido. Eles (criminosos) mandaram a gente descer. Eram seis. Mas o ônibus estava lotado e não deu tempo. Tentei me firmar, mas escorreguei na gasolina. Levantei e cai três vezes. Na quarta, quando consegui me apoiar, ele já ia riscando o fósforo. Até se assustou quando me viu. Só deu tempo pular para fora do ônibus”, contou.

O veículo, da linha 032 - Av. Borges de Melo II, pertencia à empresa Vega e não tem no itinerário a avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste), onde ocorreu o ataque. “A gente veio sair aqui porque já vínhamos fugindo do congestionamento no Carlito Pamplona. Tocaram fogo em outro ônibus lá”, explicou o motorista Francisco José.

O outro coletivo, incendiado por volta das 17h30min, fazia a linha 042 - Antônio Bezerra/ Francisco Sá/ Papicu, também da Vega. Foi atacado por dois jovens armados, em uma motocicleta, que também utilizaram gasolina para deflagrar as chamas.

O tanque do ônibus estava cheio e o óleo se espalhou pelo cruzamento com a avenida Tenente Lisboa, levando as chamas até uma pequena loja de móveis usados, que fica ao lado do local onde o veículo foi atacado. A perda foi total. “O fogo se espalhou pelo asfalto. Tivemos que recuar e combater as chamas à distância”, relatou o capitão dos Bombeiros Jorge Silva. Não houve feridos.

Já por volta das 17 horas, a agência do banco Itaú, localizada na avenida Washington Soares, na Sapiranga, foi invadida e incendiada. Conforme informações coletadas pela Polícia Militar no local, três homens e uma mulher entraram no salão de autoatendimento dos caixas eletrônicos e atearam fogo nas máquinas. As chamas atingiram o térreo do prédio e parte do andar superior.

Mais cedo, por volta das 14 horas, um ônibus da empresa Dragão do Mar também foi incendido, no Passaré, após deixar a garagem para iniciar sua rota. Também não houve feridos.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o suspeito de articular os ataques foi preso. Gean Patrick Aguiar Lima, 19, tem passagens por porte ilegal de arma e organização criminosa. Ele foi flagrado com um galão de gasolina na Vila Ellery. Outros quatros suspeitos foram detidos, mas liberados logo em seguida.
FOTOS GUSTAVO SIMÃO/ESPECIAL PARA O POVO

NO ATAQUE a ônibus no Carlito Pamplona, o óleo do tanque de combustível do veículo se espalhou pela avenida Francisco Sá, incendiando também uma loja de compra e venda de móveis usados. Veículo e estabelecimento foram consumidos pelas chamas. 

A rede elétrica também foi atingida pelo fogo
AGÊNCIA bancária do Itaú, na Sapiranga, foi invadida por três homens e uma mulher, que atearam fogo nos caixas eletrônicos. Pavimento de autoatendimento foi destruído. 

O combate às chamas foi feito com jatos intermitentes de água, pois os equipamentos ainda estavam eletrificados

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics