I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BALANÇO PARCIAL: FIM DE SEMANA COM 30 ASSASSINATOS E 64 FLAGRANTES DE CRIMES ELEITORAIS, NO CEARÁ

Em Fortaleza, sete pessoas foram mortas a tiros. Na foto, homicídio no bairro Canindezinho.

Mesmo com o reforço da Polícia Militar em todos os municípios cearenses, o fim de semana de Eleições-2016 foi marcado pela violência armada, que deixou, ao menos, 30 pessoas mortas, vítimas de assassinato. Os números ainda são parciais.

A maioria dos crimes ainda sob investigação e sem autoria conhecida. Este é o resultado do balanço do período entre a sexta-feira (30) e o começo da madrugada de hoje (3).

Na Capital cearense, sete pessoas foram assassinadas nos bairros Antônio Bezerra, Aracapé (Mondubim), Granja Portugal, Parque Jerusalém (Canindezinho), Bom Jardim, Conjunto Ceará e Henrique Jorge.
Em Maracanaú, um homem foi executado a tiros, na noite do domingo.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados nove homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú (3 casos), Pacajus (2), Pindoretama, Eusébio, Itaitinga, e Caucaia.

Sertão

No Interior Norte do Ceará ocorreram seis homicídios nos Municípios de Barreira (2 casos), Carnaubal, Aracoiaba, Madalena e Nova Russas.

No Interior Sul, oito pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Quixadá (três casos), Russas (2), Missão Velha e Mauriti.

Eleições

Em todo o Estado, foram registrados 64 crimes eleitorais, segundo resultado divulgado no começo da noite do domingo (2) pelo Tribunal regional Eleitoral e pela Superintendência da Polícia Federal. Ao menos, 28 flagrantes foram lavrados e 40 mandados de busca e apreensão cumpridos pelos agentes.

Em Fortaleza, uma ocorrência chamou a atenção pois aconteceu dentro da Sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), onde estava instalado o Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR) da “Operação Eleições 2016”.

Uma policial militar foi presa em flagrante por estar vestida com uma camiseta com o símbolo do personagem super-heróis do cinema “Capitão América”. O promotor de Justiça Marcus Renan interpretou aquilo como uma propaganda ilegal do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR) e deu voz de prisão à 2ª sargento Elilda Lima de Aquino, que foi levada para a sede da PF e liberada após o pagamento de fiança.

Em Crateús (a 345 Km de Fortaleza), diversas pessoas foram detidas e encaminhadas à presença do juiz eleitoral por prática de “boca de urna” e propaganda eleitoral.

Em Icó (a 375 Km de Fortaleza), equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam, na noite de sábado, um homem de 27 anos que confessou ter praticado uma sequência de atentados de natureza política. Hállisson Rodrigues Correia foi detido com um revólver de calibre 38. Ele confessou que estava sendo pago para amedrontar eleitores.

Em Fortaleza, um incidente envolveu policiais militares e uma filha do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda. O fato ocorreu quando a PM foi chamada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Avenida 13 de Maio, no Benfica. Havia denúncia de que estava havendo “boca de urna”. Nara Arruda foi abordada e teria desacatado os PMs, se recusando a recusado a entregar sua bolsa onde, supostamente, havia material de propaganda eleitoral. A confusão acabou envolvendo também o secretário e outra filha dele, que foram conduzidos à sede da PF.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics