I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CEARÁ VIOLENTO: NOITE DE TERROR COM TIROTEIOS, MORTE E INCÊNDIOS EM ÔNIBUS, NA ZONA LESTE DE FORTALEZA

Nova onda de tiroteios e mortes é temida pelos moradores do bairro Sapiranga-Coité

Moradores dos bairros Sapiranga-Coité, Conjunto Alvorada e Parque Água Fria, na Zona Leste de Fortaleza, tiveram uma noite de terça-feira (18) e madrugada desta quarta (19) de terror por conta da volta dos tiroteios entre gangues ligadas ao tráfico de drogas. O fim do pacto d pela pacificação entre as facções criminosas PCC e Comando Vermelho já começa a mostrar seus efeitos. No confronto das últimas horas, pelo menos uma pessoa foi morta e viaturas do Ronda do Quarteirão alvejadas por tiros.

Os conflitos foram localizados na Área Integrada de Segurança Três (AIS-3), para onde foram deslocados reforços dos batalhões Raio (BpRaio) e de Polícia de Choque (BPChoque) ainda na noite de ontem. Além da Sapiranga-Coité e de suas comunidades próximas, também foram registrados incidentes na região do Grande Mucuripe. Bandidos incendiaram parcialmente mais um coletivo nas proximidades do Cais do Porto, que também pertence à AIS-3.

Foi a segunda noite de tiroteio na Sapiranga, conforme os moradores. A área que foi a primeira comunidade da Capital “pacificada” pelas facções também foi a primeira a romper a aliança e voltou a registrar mortes e confrontos armados, além de ataques às forças policiais.

Um homem, ainda não identificado, foi morto com cerca de 40 tiros de pistola. O crime ocorreu durante o tiroteio. Segundo testemunhas, os atiradores estavam à bordo de um veículo modelo Voyage, prata, de placas 8206 (as letras não foram anotadas). Policiais do BPRaio foram ao local mas os criminosos não foram encontrados.

Logo em seguida, uma patrulha do Ronda do Quarteirão foi atingida a tiros. Segundo os policiais, eram cinco criminosos atirando contra a composição. Nenhum PM ficou ferido.

Ônibus incendiado

Já no Cais do Porto, foi registrado o segundo caso de ônibus incendiado nesta semana. O primeiro crime ocorreu na noite de domingo, menos de 24 horas após o assassinato de três mulheres dentro de um bar na Travessa Vicente de Castro, na Comunidade da Estiva, local onde há um ano e dois meses ocorreu uma chacina que deixou cinco mortos. A disputa pelo domínio no tráfico de drogas gerou os conflitos.

Desde sábado, o clima na favela é de tensão e a PM reforçou o policiamento com viaturas do 8º BPM, Ronda do Quarteirão e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do BpChoque. Para dificultar a ação dos policiais, os bandidos danificaram vários transformadores da rede de iluminação pública, deixando a favela e ruas próximas às escuras.

Por volta das 22 horas de ontem, bandidos tentaram destruir um ônibus próximo ao Cais do Porto. O Incêndio foi rapidamente controlado por uma equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros do Mucuripe. Os danos no veículo foram parciais. Ninguém foi preso.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics